12.01.2018

Ei, Gente! :) A diva do gênero romance de época está comemorando mais uma primavera hoje: Julia Quinn! Então, nada mais justo que o top 5 da vez seja dos livros dela, né? Provavelmente você não vai ler esse post, mas desejo toda felicidade do mundo e muito criatividade para criar histórias incríveis e crushs que arrancam suspiros. Parabéns! \o/ E é isso. Bom post, gente!

Post - Top 5 - Julia Quinn - PJTop 5 Julia Quinn e Pequena Tiete na última imagem. ;-)
Crédito das Imagens: Editora Arqueiro e Pequena Jornalista

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. O Duque e Eu (Arqueiro – Série Os Bridgertons) 
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, uma das irmãs de seu melhor amigo. Apesar de ser dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destruídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Em contrapartida, à medida que a farsa dos dois se enrola, o sorriso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento.

Observação da Pequena: Foi o meu primeiro contato com a autora e entendi um pouco o motivo dela ser a rainha dos romances de época! Quem quiser saber mais sobre a história, só clicar aqui. Inclusive, nesse post tem uma mini entrevista que fiz com a própria Julia, quando ela veio ao Brasil.

2. Como agarrar uma herdeira (Arqueiro – Série Agentes da Coroa) 
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Observação da Pequena: E o tanto que eu amo essa história? Sério, Julia Quinn me conquistou de verdade com esse livro! Tem resenha desse e do segundo da série aqui e aqui.

3. Simplesmente o Paraíso (Arqueiro – Quarteto Smythe-Smith)
Sinopse: Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…. Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Já Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão: ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la muito bem. Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?

Observação da Pequena: É o primeiro da série e acho que vou adorar. Na verdade, eu já adoro, pois foi o livro que ganhei um autógrafo da autora. Então, tem aquele valor mega especial. Pretendo ler ainda esse ano e assim que eu terminar, conto para vocês! :)

4. Lady Whistledown contra-ataca (Arqueiro – Julia e outras autoras) 
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, “Lady Whistledown contra-ataca” contém quatro curtas histórias sobre um roubo de uma pulseira milionária. Os contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Então: quem roubou o bracelete de lady Neeley? O caça-dotes, o apostador, a criada ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Observação da Pequena:  Acho que deve ser bem engraçadinho esse livro e é uma ótima forma de conhecer outras autoras também, como Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins.

5. Mais lindo que a Lua (Arqueiro – Série Irmãs Lyndon) 
Sinopse:  Essa é a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble, que se apaixonaram, mas contra a vontade dos pais, tiverem que se separar quando o plano de fuga não deu certo. Sete anos depois, os dois se reencontram e percebem que ainda sentem algo. Algumas coisas acontecem e até proposta peculiar, dela trabalhar para ele como amante dele, rola. A pergunta que fica: será que dois corações feridos serão capazes de perdoar e permitir se entregar ao amor mais uma vez? ;-)

Observação da Pequena: Esse é o último lançamento, até o momento, da Julia pela editora Arqueiro. Amei a capa e pelo pouco que sei do livro, acho que vou amar e suspirar muito!

***

É isso, gente! Claro, que se tratando da Julia Quinn, livro é o que não falta. Ainda tem um milhão na minha listinha! Mas quero saber: qual é o top 5 de vocês?
E um recadinho mega importante: semana que vem o blog volta com a rotina de posts de 2ª a 6ª, ok? ;-)

Beijos, Carol.

Para ler – Top 5: Babi Dewet

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários