08.12.2017

Ei, Gente! :) Só para avisar que já estou aceitando livros de Natal, amigo secreto e por aí vai. Eu sei que não cabe mais livros na minha pilha de próximas histórias, mas que culpa eu tenho? É um vício e me julguem hahaha. Brincadeirinha, mas a quem interessar possa (leia-se mãe e irmã): segue a minha wishlist literária natalina. Vamos lá? Bom post! 

Wishlist Literária - NatalCrédito das imagens: Saraiva 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. O Clube de Escrita de Jane Austen (Rebecca Smith – Editora Bertrand Brasil) 
Sinopse: Um guia charmoso e informativo sobre como escrever como Jane Austen, escrito pela sobrinha-neta de quinto grau da famosa escritora. Rebecca Smith analisa vários aspectos da escrita de ficção como enredo, caracterização de personagens, diálogos, cenários e técnicas de escrita, dividindo também com os leitores os conselhos que Jane Austen escreveu em cartas a seu sobrinho e sobrinhas aspirantes a romancistas. Repleto de exercícios úteis e citações esclarecedoras, este livro ensinará métodos, dicas e truques, usando como exemplos a obra de Austen.
Observação da Pequena: Vai ser muito útil na minha vidinha!

2. Caligrafia para relaxar (Amy Latta – Editora Sextante) 
Sinopse: Uma introdução simples e divertida à arte da caligrafia.Unindo técnicas de escrita à mão com textos inspiradores sobre a necessidade de desacelerar e de aceitar a vida como ela é, este livro é uma ótima maneira de cultivar a calma, promover a alegria e celebrar a beleza. À primeira vista, dominar a arte da caligrafia pode parecer difícil, mas você vai se surpreender ao ver como é simples criar lindos projetos.
Observação da Pequena: Só a capa já me conquistou e acho que vai me ajudar a riscar uma meta especial para o próximo ano!

3. 30 Jours à Paris (Carol Pio Pedro – Editora Letramento) 
Sinopse: O que incluir em um roteiro de viagem a Paris além dos pontos turísticos mais famosos e visitados? Nesse livro, a autora apresenta diversas opções de lugares que vão das esquinas retratadas nos cinemas à esquinas e recônditos da Cidade Luz. O livro se constitui em um compilado de informações na mesma vertente de seu blog intitulado 30 Jours à Paris, onde a autora vem compartilhando suas descobertas e interesses sobre a capital francesa desde 2015, em suas duas visitas anuais que visam explorar todos os cantos da cidade e enxergar a beleza nas diferentes formas que ela se apresenta, indo muito além dos cartões postais, circuitos turísticos, museus, pontes e igrejas.
Observação da Pequena: Preciso desse livro por motivos de Paris. Óbvio!

4. Turma da Mônica Jovem – Uma viagem inesperada (Várias autoras brasileiras – Editora Nemo) 
Sinopse: As personagens da Turma da Mônica Jovem estão reunidas, pela primeira vez, em um livro de contos. Mônica, Magali, Denise e Marina embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial. Mônica parte rumo à Coreia do Sul, em um tour inesquecível, repleta de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se misturam. Marina desenvolve um novo lado artístico em Londres – com direito a chá, saudades, encontros e desencontros. E Denise, por ter se metido numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense. Prepare as suas malas e acompanhe as garotas em viagens pelo Brasil e pelo mundo, com romances, confusões e aventuras!
Observação da Pequena: Já falei mil vezes que estou louca para ler esse livro e lembrar da minha infância, né? Então, fica a dica, mãe e irmã!

5. Uma história entre nós (Isa G. – Editora Benvir) 
Sinopse: Duas pessoas se encontram por acaso. Ela, intensa, sentimental, profunda. Ele, racional, calado, temeroso. E então tem início uma história. Mas o passado muitas vezes assombra o presente, e nem sempre as coisas acontecem como queremos… Em “Uma história entre nós”, a autora constrói uma delicada e autêntica narrativa, usando o mesmo estilo de frases que a consagrou nas redes sociais.
Observação da Pequena: Do Instagram (@amargoemeio) direto para o mundo literário. Adoro o trabalho da Isa, mas não encontro de forma alguma esse livro. Se alguém souber, me avisa!

6. Lady Whistledown Contra-Ataca (Julia Quinn e outras autoras – Editora Arqueiro) 
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, “Lady Whistledown contra-ataca” contém quatro curtas histórias sobre um roubo de uma pulseira milionária. Os contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Então: quem roubou o bracelete de lady Neeley? O caça-dotes, o apostador, a criada ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Observação da Pequena: Só de ter a Julia Quinn, já vale. :)

***

Prontinho, gente. Quem já leu algum desses, me conta o que achou, se devo substituir por outro e tal. E também conta quem está na sua whislist literária natalina!

Beijos, Carol.

PJ Todos os Dias – Entrevista Daiana Garbin

Fan Page ♥ Instagram  

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *