07.07.2017

Sexta-feira tem tudo a ver com dica de filme, né? Dessa vez, resolvi falar sobre uma história que assisti recentemente no cine. O nome? O círculo, com a Emma Watson e o Tom Hanks. Pega a pipoca, o refri e boa sessão. ;-)

Antes de mais nada, um resuminho para contar do que se trata: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta! Atua no ramo da internet e é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, compras, entre outros detalhes de suas vidas. Mae Holland é a mais nova contratada e, claro, fica mega empolgada e feliz. Porém, ao longo dessa jornada, percebe que seu papel lá dentro é bem diferente do que imaginava. Afinal, será que saber de tudo é realmente bom? *mistério*

154840.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Primeiro, deixa eu falar: não é o tipo de filme que eu gosto de assistir, mas resolvi arriscar! Se eu gostei? Bom, não achei péssimo, porém, preferia não ter visto. O tema é bem interessante e desperta a curiosidade, já que a gente vive em um mundo mais ou menos parecido. E por esse motivo, acabo me impressionando. Como me impressionei com Black Mirror e resolvi parar no 1º episódio mesmo hahaha.

O decorrer da história prende e algumas coisas se encaixam, outras não. Aliás, tiveram cenas bem confusas! E, no final, a gente fica meio “oi?”. Daí, pode ser que a maioria saia do cinema meio revoltada. Porém, vale a pena pela reflexão.

Tudo em excesso, faz mal. Até que ponto compartilhar todos os detalhes da nossa vida na internet, é bacana? Saber de tudo realmente é bom? Acho que para coisas que vão beneficiar, sim. Outras, de forma alguma! Duas cenas de “O Círculo” mostram exatamente isso. Claro que é impossível viver em um mundo totalmente offline. Mas acho que é preciso encontrar o ponto de equilíbrio! Não deixar a curiosidade falar tão alto!

595765.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxCrédito das imagens: Adoro Cinema 

Em relação aos personagens, eu não tenho nada a reclamar. Ninguém me incomodou! Talvez o amigo da Mae, que tem um papel fundamental e eu esperava um ator melhor. Mas não sei se to sendo exigente hahaha. ;-)

Enfim, não é o melhor filme da vida. Entretanto, como falei, acho que vale pela reflexão! Se tiver de bobeira, recomendo.

É isso, gente! Podem opinar à vontade. 

Beijos, Carol.

Para assistir também: Tudo e todas as coisas

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários