21.04.2017

Ei, Gente! Convidei uma amiga, a Cris (que é arquiteta e dona da empresa “Cris Delinger Arquitetura e Interiores”), para dar algumas dicas de como montar um home office aconchegante e propício para trabalhar. Espero que ajude e inspire vocês, assim como me inspirou. Conta aí, Cris! 

Decor PJ - Home Office - 9Dicas para um home office
(Por Cris Delinger)

1. O que não pode faltar em um home office para deixá-lo um ambiente propício para trabalhar?
R: Luz natural e regras ergonômicas não podem faltar em um home office. Caso seja possível monte seu home office próximo à janela. A luz natural tem um papel importantíssimo para o seu bem-estar. Caso a janela tenha vista para uma linda paisagem, o momento do descanso fica ainda melhor. ;-) A ergonomia consiste no estudo da relação do ser humano com o ambiente em que ele se encontra. Para o trabalho, esse estudo tem como objetivo o bem-estar e conforto de quem usa. Prevendo os males que a jornada de trabalho pode causar ao seu corpo, podendo assim criar meios de evitá-los.

Decor PJ - Home Office - 2

2. Atualmente, o que é tendência?
R: Poder mesclar a decoração vintage com o moderno, dará um ar bem atual ao seu home office. Outra tendência forte é a presença dos anos 70. Elementos (com estampas geométricas, por exemplo) que remetem a esse período, estão sendo cada vez mais encontrados nesses tipos de ambientes.

3. Para quem não quer gastar muito, quais são as dicas?
R: Dar novos usos a itens que temos em casa é sempre uma boa opção nesses momentos. Usar a criatividade para criar ambientes confortáveis e funcionais é essencial. Por exemplo: um cavalete que você tem em casa e que está parado no canto da sala. Ele pode ser usado como uma base de mesa para trabalho, sendo necessário apenas acoplar um tampo ao cavalete. O resultado fica super moderno e descolado. Outras dicas legais são usar caixas para organização, reaproveitar luminárias que você já tem casa, fazer as compras dos itens necessários em lojas menores, as quais geralmente têm os preços mais legais. Enfim, é possível fazer um home office gastando pouco e deixando o ambiente muito agradável.

Decor PJ - Home Office - 1

Decor PJ - Home Office - 7

Decor PJ - Home Office - 6

4. O home office tem que ser algum lugar específico da casa ou não tem regra? Comente um pouco
R: O ideal é que você consiga um ambiente bem iluminado em casa e que possa te dar privacidade. Mas independe se será em um quarto ou em uma parte da sala. O importante é deixar o ambiente separado para essa função, para que você realmente tenha um local seu para a sua jornada de trabalho.

5.  O home office varia de profissão ou pode ter o mesmo ambiente para um designer e jornalista? 
R: A vantagem de se ter um home office é a versatilidade que o mesmo proporciona. Você pode realizar diferentes funções em um mesmo home office, desde que o ambiente tenha sido pensado com essa flexibilidade. Por exemplo, um designer precisa de um espaço de bancada maior para desenhos e esboços, já um jornalista pode ter um espaço um pouco menor. Tudo é possível nesses ambientes, mesclar as atividades e funções sem dúvida enriquecerá o espaço.

Decor PJ - Home Office - 3

Decor PJ - Home Office - 5

***

Gostaram? Podem opinar à vontade. Muito obrigada, Cris! Foi curtinha, mas muito informativa.  Ah! Quem tiver precisando de uma Cris na vida, é só entrar em contato com a própria. ;-) O e-mail é projetos@crisdelinger.com.br e o telefone é (21) 96909.8183.

Beijos, Carol.

Para ler: Decor – almofadas

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários