05.12.2016

Oi, Gente! E a primeira dica literária desse mês é: As coisas mais legais do mundo, da Karol Pinheiro. Para você gosta de livro interativo, é uma ótima pedida! Enfim, vamos lá? Bom post! 

pj-leu-as-coisas-mais-legais-do-mundoLivro: As coisas mais legais do mundo | Editora: Verus| Autora: Karol Pinheiro
Crédito: Pequena Jornalista 

Sinopse: Em seu 1º livro, Karol Pinheiro convida o leitor a olhar o mundo pelos olhos dela. A blogueira/youtuber fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, dogs, avós, sentimentos, coisas. Através de uma escrita leve, ela convida todos os leitores para conhecer as coisas mais legais do mundo! Ah! No final de cada página, sempre um desafio para quem está do outro lado. ;-)

Minha opinião: Comprei esse livro na Bienal e estava mega ansiosa para ler. A escrita da Karol inspira e te faz refletir! Além de ser leve e bem divertida. Mesmo quando os assuntos são mais delicados, ela traduz em palavras. Quem acompanha o canal dela, dá para imaginar ela falando sobre os temas que encontramos nas páginas. Outro detalhe: não é um tipo de livro que você lê em um dia. Até porque os desafios são muitos, mas cada um encaixa direitinho com o tema. Mas confesso que muitas vezes prestei mais atenção no desafio do que no próprio texto e alguns deixei de lado. Talvez por pura preguiça e por realmente não ter noção do que escrever.

Destaque para a parte ilustrativa do blog. Amei! É o tipo de livro que chama atenção em uma livraria, sabe? Mesmo que não seja muito o seu estilo! Ah! O meu texto preferido? O do Cookie (o cachorrinho dela). Coisa mais linda e emocionante, gente!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Indico! ;-)

Clique aqui para ler a resenha do livro “Becky Bloom ao resgate”.

Beijos e boa semana,
Carol.

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comentários