E a dica literária da semana é “Gentil como a gente“, da jornalista Fernanda Gentil. Para quem não sabe, ela é apresentadora do Globo Esporte e é a pessoa mais criativa quando o assunto é hashtag no Instagram. Sei que ainda tenho muita leitura pela frente, mas posso garantir que foi um dos livros mais engraçados que já li esse ano. Ah! A história, que foi publicada pela editora Intrínseca, fala sobre a vida amorosa da Mocinha e do Momô. Não deu para entender? Calma aí que eu já conto! ;-)
Sinopse: Com leveza e humor, a autora conta a história de amores vivida por uma família singular e, ao mesmo tempo, igual a de todo mundo. A Mocinha é a protagonista, que pensa em todas as possibilidades. Mas isso não tem nada a ver com ser neurótica, ok? Já o par romântico é o Momô. Um cara que aparenta ser avoado, mas talvez seja exagero. Afinal, tudo bem ir jogar tênis e esquecer a raquete, né? ;p Nesse livro, também encontramos a Nala, o Lucas, a gangue de amigos e mais um integrante que chega para deixar a vida mais feliz. Ah! A história tem um final que foge do convencional, porém… É um tapa na cara da sociedade. ♥
Minha opinião: Você é do tipo de pessoa que entra no Instagram da Fernanda para deixar a sua vida mais leve? Então, anote aí: com o livro você vai rir um bilhão de vezes mais. Sério, gente. É tão leve, tão divertido! Impossível não se identificar com a Mocinha, que a propósito é inspirada na autora. Sim! Para quem morre de curiosidade para conhecer um pouco mais sobre a vida do casal (que a gente vai amar eternamente): o livro tem praticamente tudo a ver com a história da Fernanda e do Matheus, ex-marido dela. E acredito que, por mais criativa que ela seja, a autora é gen(til) como a gente. Aliás, não existe título melhor!
Devorei o livro em duas horinhas. O jeito como a história flui faz com que a gente se identifique e chore de tanto rir. Mil pontos extras para as ilustrações do livro! Fizeram toda a diferença. As legendas, as pausas dramáticas, os vídeos que abrem através do app “Qr. Code.” (para quem não sabe o que é, explico no final desse parágrafo), os apelidos dos amigos do Momô, a Mocinha odiando que chamem a dog dela (a Nala) de cachorra hahaha. O Lucas, o baby, a semelhança do casal com o casal hollywoodiano Brad Pitt e Angelina Jolie, entre outros milhões de detalhes que se eu contar aqui vocês vão me xingar de “a menina que dá spoiler”. Então, melhor parar por aqui hahaha!
Páginas dos livros com ilustrações mega divertidas e conteúdo
exclusivo através do app Qr. Code.
Ah! Apesar do livro ter uma pegada totalmente divertida, o final é um tapa na cara da sociedade! Toda história de amor, por mais que um dia acabe, nunca vai deixar de existir. É impossível apagar cada letra, palavra, página, capítulo que vocês viveram. O amor, por mais que mude, sempre vai estar lá. Gentil como a Gente me mostrou que não estou sozinha nesse mundo e me ensinou uma das lições mais valiosas: a de ser feliz. Seja como for! Não importa que essa palavrinha fuja do clichê “(…) e foram felizes para sempre”. Aliás, se analisarmos, foram, né? ;-)
Mega recomendo!! ♥
Ahhhhhhh!! Em breve, vamos ter uma entrevista com a autora. Bom, assim que ela responder o meu e-mail com as perguntas (imagino que o tempo dela seja bem corrido). Aliás, ela deixou registrado na dedicatória do meu exemplar que vai responder. Então, vamos cobrar, gente (brincadeirinha =D)!! hahaha ;p
Podem opinar à vontade!!
Beijos, Carol.
leia também
Nossa o livro parece ser bem diferente do que eu estava imaginando. Gosto bastante o insta da Fernanda, principalmente quando ela fala de assuntos sérios como quando fez o post de amamentação.
Beijos!!
Blog Amanda Hillerman