09.03.2016

Todo mundo sabe que escritor tem manias bem peculiares na hora de escrever (se não sabe, clique aqui e aqui ;p), mas será que nesse mundinho literário só tem autor maluquinho? Ahá! Nós, leitores, não escapamos. Temos cada mania que nem o Santinho do “Não usem a orelha do Livro” ajuda hahaha. Dessa vez, tive a missão de descobrir loucurinhas de algumas amigas em relação ao universo literário. Obrigada, gente, por compartilhar aqui no PJ as esquisitices desse mundinho sagrado. Vamos lá? ;-)

tumblr_mdeh2r6eAq1qcmptjo4_250_largeMania de Leitora! :p 

“Não compro livro amassado de jeito nenhum. Também curto livro com cheirinho de guardado”, Camila Sá

“Não chega a ser de leitura, mas vivo comprando livro de coisas que nem me interessam porque simplesmente acho a capa linda”, Amanda Hillerman.

“Gosto de ter um marcador para cada livro e deixar ele no livro mesmo depois de ter terminado a leitura”, Kaka Farias

“Quando eu termino um livro que gosto muito, eu fico abraçada nele alguns minutos como forma de ‘retribuição’ por ele ter me dado uma história tão boa”, Teca Machado

“Me sinto insultada quando vejo alguém usando a orelha do livro e não um marcador. Ah! Quando eu saio com o livro que estou lendo, gosto de guardar dentro de uma sacola para não amassar e depois coloco dentro da bolsa”, Mariana Daixum (prima)

hermione_book

“Não sei parar leitura do nada. Preciso terminar os capítulos para parar em paz e, por isso, que amo livros com capítulos curtos”, Ju Regis

“Eu sempre carrego um livro na bolsa porque se eu tiver um tempinho livre quero ler. E sempre com marca página porque eu tenho aflição de quem usa orelha para marcar página”, Dudi (amiga)

“Antes de ler a história, leio tudo que tem no livro, desde o resumo da história até o perfil do autor”, Camila Safi (prima) e Mari Garbes (amiga)

“Eu sempre olho o número de páginas do livro, sempre. Não sei o motivo, mas fico comparando os livros pelo número de páginas”, Juju Bittar

tumblr_static_filename_640_v2

Para finalizar, as manias da pequena blogueira que vos bloga! ;-)

“Tenho muitas manias, mas aqui vão três: vejo quantos capítulos o livro tem, leio sempre a última frase de cada livro e não gosto de capítulos grandes pelo simples fato de não conseguir dormir antes de ler o capítulo inteiro (bate aqui, Ju Regis \o). Me dá aflição! Um defeito da Sophie Kinsella hahaha”. 

Prontinho, gente. Cada um com a sua mania, né? hahaha ;p! Algumas são até fofinhas, como essa da Kaka e da Teca. E, pessoal, não deixem de visitar o blog de todas que deram depoimento. Sempre tem livro por lá. ;-) Ah! Pretendo fazer um 2º post com outras manias. Tem alguma? Conta aqui nos comentários ou manda um e-mail para mim: pequenajornalista@pequenajornalista.com.

E como sempre, podem opinar à vontade!!!

Beijos, Carol. 

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

Crédito Gifs: 1ª – aqui / 2ª – aqui / 3ª – aqui

 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários