12.01.2016

2016 começou de vez, todo início de ano é a mesma coisa – não pra mim, que dessa vez, verdadeiramente resolvi melhorar alguns pontos, são pontos gerais e acredito que podem melhorar a vida de qualquer pessoa, por isso estou compartilhando aqui na nossa coluna ( Nossa! Um post sério, sem revolta nem ironia). ;-)

1 – Sem reclamações: 

1 - Julianices
Crédito da imagem: aqui.

Eu sempre me achei reclamona, mas descobri que o MUNDO é reclamão, por isso, vamos tentar diminuir as reclamações, algumas coisas são chatas, mas são necessárias. Para as coisas erradas – ATITUDE. Reclamação só contra empresas que nos vendem coisas quebradas, fora isso ela não serve para nada.

2 – Use filtro solar: 

2 - Julianices
Crédito da imagem: aqui.

Sim, é aquela dica do vídeo na voz do Pedro Bial, é brega, mas é real. Pele é um órgão, como o coração, com a idade ela envelhece, mas com uma diferença, ela está exposta ao sol, que a faz envelhecer ainda mais rápido. Luz de escritório e computador também é prejudicial. Não reclame e passa um protetor nesse rostinho.

3 – Economize água: 

3 - Julianices
Crédito da imagem: aqui.

Esse final de ano descobri o que é ficar sem água. O que é ter que se virar com água da chuva, que pasmem, não é limpa! Por isso reduza. Desligue a água enquanto escova os dentes, enquanto lava a louça, diminua o tempo de banho, qualquer minuto já é grande coisa, É bem difícil falar sobre isso, meus banhos são enormes, mas tenho reduzido a cada dia, afinal, não preciso de um monte de água caindo na minha cabeça enquanto penso se vou colocar a meia rosa ou a azul.

4 – Estude alguma coisa:

4 - Julianices
Crédito da imagem: aqui.

O que te faz crescer? Eu acredito que estudar é uma das melhores formas para crescer, aumentar o tamanho do seu cerebrinho. Não me venha falar em dinheiro, se você está lendo este post, você tem um aparelho conectado a internet e a internet não é só blog e Facebook, acredite! Você pode encontrar coisas incríveis para estudar. Procure algo que você gosta. Aprenda alguma coisa diferente.

5 – Elogie: 

5 - Julianices
Crédito da imagem: aqui.

Uma das coisas que mais me chamaram atenção quando eu viajei para os EUA é que quando os americanos gostam de alguma coisa em você, eles falam! Eles elogiam a sua camiseta, seu tênis, seu cabelo. Aqui no Brasil não temos esse costume, elogiamos só as pessoas conhecidas. Apenas uma vez eu elogiei a tatuagem de uma menina no shopping (era muito linda mesmo), e nunca mais! Por isso, em 2016 vou elogiar mais, parece que deixamos de olhar para nosso umbigo e mandamos algo bom para outra pessoa.

***

É isso galerinha! Que 2016 realmente seja um ano de crescimento. Bom ano para vocês! Não deixem de visitar os posts da Carol lá no As besteiras também!

Beijos, Juju. 

 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários