14.12.2015

Hoje a entrevista é com uma das blogueiras que mais admiro: Vic Ceridono, do blog Dia de Beauté. Recentemente, a Vic lançou um guia de maquiagem para a vida a real, publicado pela editora Paralela. Além do conteúdo incrível, a identidade visual é a coisa mais linda. É o tipo de livro que a gente lê e usa na decoração também. Mas voltando ao assunto, semana passada teve sessão de autógrafos com ela na Travessa daqui do Rio. Óbvio que eu fui, né? Enviei uma mensagem na Fan Page do blog dela e consegui marcar uma entrevista. Uhul \o/! (obrigada, Athena #teamdiadebeauté) Já adianto: ela é ainda mais fofa pessoalmente e atenciosa. Nadinha “nariz em pé”. Minha admiração só aumentou. Na mini conversa, ela contou algumas curiosidades sobre o livro e, claro, falou sobre make. Vamos lá? ;-)

dceb2772-7d14-4456-84af-facb1826805cFoto especialmente para esse post:
Vic e o livro Dia de Beauté

1. Conte algumas curiosidades sobre o livro que poucas pessoas saibam. 
R: Eu sempre quis escrever um livro, mas achava que era um projeto mais para o futuro. Até porque já tinha uma vida bem agitada com o blog e com a Vogue. Daí, a editora Paralela me procurou e só uma pessoa maluca vai falar não, né? rsrs O conteúdo do livro eu já tinha em mente. O que as pessoas não sabem muito é em relação às imagens. Deu um super trabalho. Foram poucos dias, porém bem intensos. Prestamos atenção em todos os detalhes. Por exemplo, eu troquei de esmalte oito vezes! Mesmo que o esmalte não seja o foco, ele sempre combinava ou tinha a ver com a maquiagem ou com a roupa que eu estava usando no tutorial. Outra curiosidade: as fotos foram feitas em quatro dias e depois mais quatro dias em estúdio para fotografar só os produtos.

2. Qual foi o seu primeiro contato com maquiagem? 
R: Das coisas que eu lembro: a minha avó materna tinha um caixa de acrílico verde (conto no livro essa história) e eu, minha irmã e minha prima sempre íamos na casa dela e ficávamos brincando no banheiro de maquiagem. Eu sempre gostei, mas só para brincar, sabe? Quando eu tinha uns 13/14 anos. comecei a me maquiar mesmo para as festas de 15 anos.

3. Quais são os itens que você salvaria de um incêndio no seu banheiro com todas as suas maquiagens?
R: Eu tenho uma coleçãozinha (não muito gigante) das embalagens e coleções especias/limitadas da M.A.C, que eles sempre fazem coisas incríveis. E é coisa que não tem como repor, né?

4. Livros sobre maquiagem (além do seu) que você indica para as leitoras? 
R: Eu amo amo amo o livro do Duda Molinos, acho que já devo ter lido umas 15 vezes. Eu acho os livros do Kevyn Aucoin (um maquiador americano que já morreu) incríveis e também indico os livros do François Nars! ;-)

Recadinho da Vic para as leitoras do PJ:
Espero que gostem do livro. Foi feito com muito carinho e acho que é um ótimo presente de Natal. 
P.S: Comentário Pequena Jornalista:
Já folheei algumas páginas e adorei o conteúdo, principalmente, as imagens.
Vale a pena comprar e/ou presentear alguém que goste desse mundinho! ;-) 

12308749_427813537410776_8615129138987950766_n
Tive que tietar, né? 

Gostaram? Espero que sim! Foi curtinha, mas acho que o resultado ficou bacana. Podem opinar à vontade, ok?
Muito obrigada, Vic. Como disse, minha admiração só aumentou. ♥  Ah! Em breve, vou falar do livro aqui no blog. ;-)

Beijos, Carol.

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários