20.11.2015

O tema do mês de novembro do grupo Discípulas de Carrie é: S-É-R-I-E-S! Sinceramente? Até agora, foi o meu assunto preferido. Administradoras, arrasaram!  Daí para falar sobre a palavrinha amor em questão, escolhi responder a CosmoTag, onde tenho que escolher as 5 séries do meu coração. Muitas ficaram de fora, mas essas marcaram mesmo e morro de saudade. ;-)

a752b796b0985b1ede7b11df5f850a5f1ª série: Gilmore Girls! ♥ 

Gilmore Girls é a série da minha vida.  Para quem não conhece, vou falar um pouquinho: durante sete temporadas conhecemos a relação entre mãe (Lorelai) e filha (Rory), que levam ao pé da letra as duas palavrinhas: melhores amigas! As duas vivem na cidade fictícia Stars Hollow e convivem com personagens incríveis, como Luke, Sookie, Emily, Paris, Dean, Jess (era o meu preferido), Michel, Richard, Lane, Kirk, Babette, Paul Anka (o cachorro da Lorelai), Miss Paty, Logan e por aí vai. ;-) Na época, quinta-feira era um dia sagrado para mim, assistia todos os episódios “inéditos” e quase sempre as reprises hahaha. Desejei por muito tempo ter uma pizza giga de niver, aprendi que é importante curtir a fossa e quando o namorado falar “te amo” pela primeira vez não é de bom tom dizer “obrigada”. Só não rolou ficar viciada em beber café e ler mais de um livro ao mesmo tempo. Participava de fórum e até escrevi uma cartinha para a Rory (me identificava bastante com ela) e para a minha surpresa, recebi uma foto autografada (depois eu mostro para vocês lá no Insta @pequenajornalista). Sinto falta da música da abertura e a do final também. Acompanhei as sete temporadas direitinho, mas confesso que as três primeiras são as minhas preferidas. Episódios que marcaram? O último e quando tem a formatura da Rory no colégio. Sério!Um dos discursos mais fofos desse mundinho de séries. Quanto aos quatro episódios futuros que vão ter no Netflix: ansiedade define! :)

6fe115dc42d7798eaa409b8fe3c124f72ª série: Friends! 

Quer espantar a tristeza? Tenho uma receitinha que não falha: Friends! Você pode assistir um milhão de vezes o mesmo episódio e você vai rir da mesma forma. As piadas não perdem a graça ou eu tenho um riso frouxo mesmo hahaha. ;-) Sinto falta dos seis e das peculiaridades de cada um. Das sacadas do Chandler, da Rachel (e Phoebe) levando a Emma para participar de concurso de beleza, das três bebendo todas e vestidas de noivas. Quando a Monica desmaiou porque os pratos cairam no chão (e acabou-se o que era doce hahaha), das letras profundas da Phoebe, do Joey não dividir batatinha com ninguém e, claro, quando Ross descobriu que nem camisinha e nem pílula são 100% confiáveis (e quando o Joey fica indignado também hahaha).  Personagem que amo? Todos, mas o Chandler…. Ah! O Chandler! Queria que essa série fosse eterna! Ajuda aí, Netflix. ;-)

cb6215a9f5fda8bed2cc5e34cc5fc2363ª série: Hart Of Dixie! ♥ 

Hart of Dixie: descobri por acaso e me apaixonei, desde então. Eis que de repente, o canal Glitz* decide tirar a série do ar, sem aviso e ignorando minhas centenas de reclamações. Até hoje não consegui assistir a última temporada e, se eu não me engano, nem terminei a terceira. Mas está na minha listinha de metas para o próximo ano. Então, queria pedir isso para o Netflix : acrescenta essa na sua lista infinita de séries? Obrigada!  Enfim, a série é leve, divertida e bem do jeitinho que eu gosto (comédia romântica). Ah! E os figurinos da Zoe são incríveis e os da Lemon também! Quem eu queria na minha vidinha? No momento, o prefeito e seus conselhos incríveis. ♥ Bom, eu não peguei o início, mas a série conta a história da Doutora Zoe, que pretendia seguir os passos do seu pai, porém…. Aceita largar a sua vida em NY e trabalhar num consultório em Bluebell.  Enfim, é incrível essa série e mega recomendo. E quem viu a última temporada, não conta, por favor! ;-)

4c3768b12d9c584de7d82ec0509a82134ª série: Ghost Whisperer! 

Meio suspeito, eu sei. Mas Ghost Whisperer entrou no meu Top 5. A série conta a história da Melinda, que tem o dom de falar com espíritos que ainda não conseguiram atravessar a luz. Geralmente, eles a procuram para resolver pendências e depois estão preparados para descansar em paz. Independente da  religião, todos os episódios tinham finais emociantes e com lições valiosas. Apesar da abertura ser bem assustadora (na minha humilde opinião), assistia numa boa, sem medo. Mas eis que de repente, a série passou a ser meio “não conseguia assistir sozinha”, aí resolvi deixar pra lá. Mas se você gosta do tema central, mega indico.  

1e8048776f82e055379875209f61e3245ª série: Everwood 

Por fim, a série que não poderia faltar nessa lista: Everwood, que conta a história do Dr. Andy Brown, que fica viúvo e busca numa pequena cidade o sentido da vida com seus dois filhos. Fala sobre o dia a dia deles, como lidam com as mudanças e mostram a convivência com os novos “amigos”, desafios que o destino impõe, relacionamentos complicados (como o do Ephram com a Amy).  É o tipo de série que eu adoro, com muito drama, amores imperfeitos e lições (pra variar hahaha). Por que virou uma das melhores? Me acompanhou diariamente quando morei lá na Suíça. Todos os dias, chegava do curso, almoçava e corria para a sala para assistir.  

***

Prontinho. Muitas ficaram de fora, mas regras são regras e essas marcaram muito!  Agora eu quero saber: quais são as séries que mais marcaram? Quem tiver alguma para indicar, fique à vontade. ;-) Ah! Quem quiser saber mais um pouco desse grupo lindão, é só clicar aqui.

Beijos, Carol.

banner-discípulas-de-carrie

**P.S: As imagens são do site Pinterest. ;-) 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários