Um dia desses uma amiga (Obrigada, Brisa!!!) me apresentou ao programa de culinária: Que Seja Doce, do GNT. Amor à primeira vista. Virou vício! E olha que nem sou muito de assistir reality show desse tipo. Porém, esse me ganhou completamente. Talvez por ser só de doces e eu seja uma formiguinha hahaha! A 1ª temporada chegou ao fim, mas todos os “episódios” estão disponíveis no Now (NET) e pelo site dá para assistir também. ;-)
A cada episódio, três participantes disputam o título de confeiteiro mais doce. Todas as receitas preparadas por eles têm de passar pelo exigente paladar dos jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli (doceiros renomados). São três provas, comandadas pelo apresentar Felipe Bronze: o doce cartão de visita, preparar uma sobremesa relacionada ao tema do dia e a grande final. Ah! Rolam algumas dinâmicas também. E por fim: o vencedor ganha o troféu e tem a sua receita (autoral) publicada no livro do programa. ♥
Ainda não terminei de assistir a primeira temporada. São trinta episódios e estou no 18º. Me divirto muito, tenho vontade de comer quase todas as sobremesas e também dou os meus palpites. Afinal, posso não saber preparar as receitas, mas sou uma pessoa mega fiel aos doces. Então, minha opinião conta muito hahaha. ;p Adoro os três jurados, mas a minha preferida é a Carole. Bem fofa, mas que dá toques com jeitinho. O Roberto é o mais comédia, faz comentários que eu fico boiando, mas surpreende com os elogios. O Lucas acho meio blasé, mas é o que mais entende. Têm candidatos que mandam muito, outros eu imagino que cairam de paraquedas. Alguns são metidinhos, outros supermerecem o título de confeiteiro mais doce. E o cenário da confeitaria é a coisa mais doce do mundo. Supercombina com o programa! Mas como nem tudo são flores, o programa tem um defeitinho: se você não tiver uma “comidinha açucarada” do seu lado na hora do play, melhor assistir outro dia. E você engorda alguns quilinhos! Mas tirando isso, mega recomendo!
Ainda não cheguei ao último episódio, mas já estou ansiosa pela segunda temporada. Quem quiser mais informações, é só clicar aqui. ♥
Falando em doce, esses dias encontrei na livraria um livro mega fofo e tudo a ver com o post de hoje: Uma Pitada de Amor, da autora Katie Fforde. Conta a história da Zoe, que consegue uma vaga num reality show de culinária e se apaixona por um… Jurado. Ainda não li, mas acrescentei na minha lista. :)
Prontinho. Podem opinar à vontade.
Beijos, Carol.
P.S: crédito das imagens: site GNT e Travessa! ♥
leia também
Já vi o programa e é muito legal mesmo… ainda bem que olhar doces não engorda kkkk.
Tenho o livro na biblioteca mas ainda não li; peguei porque achei a capa uma gracinha.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.
Eu AMOOOOOO programas de culinária, meus preferidos são Master Chef e do Cake Boss, muito amor, fico viajando. Quando é de doces então nem se fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca tinha ouvido falar nesse Carol, vou procurar, deve ser perfeito mesmo, mds amo doces <3
E achei fofa a história desse livroooooooooo, que demais, já vou procurar no skoob.
http://www.vodkaescarpin.com.br
Que coisa mais fofa. Eu vou dizer que me divirto com esses programas de culinária que têm jurados kkkk, eles são hilários (alguns) e o melhor ou pior (depende do ponto de vista) é que cada episódio que passa o clima vai ficando mais quente, vão aparecendo rivalidades, disputas e piadas internas. Enfim, amo tudo isso!
Nem sabia que tinha esse programa. Vou procurar para ver.
Beijão <3
Poesia em Transe
Ainda não vi esse programa, mas acompanho os realities de culinária. Já viu aquele The Bake Off Brasil?
Big Beijos
Lulu on the Sky
Parece que todo programa de culinária deve ter jurados estúpidos, beirando a crueldade e com uma capacidade incrível de complicar o que deveria ser simples (parecem senhores sádicos espetando suas vítimas). Um dia o sofisticado já foi “menos é mais” hoje a moda é complicar mesmo. Mas isso deve ser o padrão ao qual estamos condicionados, já que todos esses realities shows são importados mesmo. Citem um, apenas um, que não libere traços de personalidade à moda Ramsey? rsrs
O programa é bom, mas se seguir esta fórmula vai forçar novos participantes a sacrificarem sua criatividade para agradar aos “paladares deveras sofisticados” dos renomados e sádicos jurados.
Poderia haver o dia em que os jurados fossem os participantes, mas com receitas originais criadas ali na hora, sem conheciemento prévio dos ingredientes. O resto deixa por conta da magia da TV rsrs.