15.12.2014
Oi, Gente! Na sexta-feira não teve diário de viagem, mas hoje tem. ;-) 
Um dos itens da minha listinha para riscar na viagem era seguir uma tradição mega fofa: o calendário natalino de chocolate. Para a contagem até o Natal ficar mais divertida (e saborosa), existe um calendário com 24 janelinhas e dentro de cada uma, encontramos um chocolate. É aquele calendário do Advento, sabem? Claro que o foco é o público infantil, mas está superliberado para quem ama essa época e chocolate. O importante é entrar no clima!  
Como não amar essa tradição? 
Crédito da foto: Santo Google (não lembro o site, se alguém souber, me avisa, que eu coloco aqui)

Muito amor, né? Porém, a pequena blogueira que vos bloga deu bobeira. Quando eu cheguei aqui na Suíça, tinha milhões de opções no mercado. Mas como ainda estava longe o dia 1º de dezembro, fui deixando para depois e quando dei por mim, já era calendário natalino. Acontece, que os mercados e lojas que têm o produto, só vendem até a primeira semana de dezembro. Eu não sabia, então acabei não conseguindo #fuén! Mas para todo problema, uma solução. Fiz o meu próprio calendário. Do meu jeitinho. Meus tios me deram de presente uma caixinha com vários papais noeis em miniatura para eu fazer a minha contagem regressiva. Não é o tradicional, mas deu certo. Comecei a contar hoje! Falando nisso, o legal é ganhar de presente, não comprar, ok? 
Meu cantinho natalino e meu calendário de mini papai noel. Depois que eu tirei essa foto, eu coloquei papel com os números para a contagem regressiva! Ah! Sabem essa botinha natalina? Era essa versão de calendário que eu queria, 
então como consolo comprei a versão só natalina mesmo. 
Crédito da foto: Pequena Jornalista
Para os curiosos de plantão: eu li na internet que esse calendário do Advento é uma invenção alemã. A Europa e os EUA seguem a tradição. No Brasil, eu nunca vi, mas adoraria ver. Se alguém já viu, conta aí nos comentários. Ah! Eu até vi no Instagram de algumas blogueiras brasileiras, que a Benefit fez um calendário desse, mas com produto de beleza. Mas acho que não vende não. Gostei bastante da ideia! Porém, apesar de eu adorar maquiagem e tal, ainda prefiro o de chocolate (também adoraria um de livros ou coisinhas de papelaria hahaha).  
Calendário de produtinho de beleza, da Benefit Brasil. 
Crédito da foto: Instagram da Bruna, do blog Depois dos Quinze. 

Enfim, eu amei essa tradição! Quero seguir sempre, tipo ensinar para os meus filhos (quando eu tiver), sobrinhos e tal. Eu vi nas lojas de artigos natalinos daqui, que tem um calendário de Natal de pano. Acho que se eu quiser, dá para colocar chocolate também. Está na minha listinha de compras. Não é o tradicional, mas já é alguma coisa, né? Como ainda não vende no Brasil, esse é o jeito. Ah! Mas se alguém souber de algum lugar, me avisem, por favor! ♥ 
Acho que é isso. Vocês já sabiam dessa tradição e eu era a única que não? 
Enfim, espero que gostem. Podem opinar à vontade! ;-)
E mais uma coisinha: Obrigada priminha Camila pela dica! Esse post é em sua homenagem! hahaha
Um beijo, 
Carol. 
carol

leia também

    * Diário de Viagem: Mini Roteiro Verona! ♥
    * Diário de Viagem: Curiosidades da Suíça (que vão além do chocolate e da neve)! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 Comentários