Ei, Gente! :)
Novembro por aqui foi mega especial. No dia 17, eu e meu eterno nonô nos casamos no civil. Para comemorar, realizamos uma mini cerimônia com um almoço para a família e amigos mais próximos, que fazem parte da nossa história de alguma forma.
Por menor que seja a organização, deu trabalho e rendeu ótimos aprendizados! Tudo para começar a vida de casada cheia de lições hahaha. Vou compartilhar cinco! Vamos lá? Bom post. ♥
1. A melhor parte: o casamento no cartório!
Observação da Pequena: Talvez, eu seja uma exceção a regra. Talvez, o cartório que a gente casou também e a juíza idem. Eu amei o dia 17 por inteiro! Mas o civil foi uma das minhas partes favoritas. Juro! Antigamente, eu achava que seria meio sem graça e tal. Porém, é um dos momentos que mais aquecem meu coração quando eu lembro. Festa, casamento religioso e tal são incríveis, sem dúvidas, porém, casar em uma sala com poucas pessoas pode surpreender positivamente. Nunca mais vou subestimar esses detalhes. :’)
2. Tem muito pitaco sim!
Observação da Pequena: Quando fui pedida em casamento, prometi que seria uma noiva calma, tranquila e esse paranauê todo hahaha. Eu tentei, mas é tanto pitaco que, no meu caso, foi quase impossível não surtar. E olha que a gente fez uma celebração apenas! Nada gigantesco. Muitos eu sabia que eram para o bem e a culpa é minha, por dar muita liberdade e querer agradar a todos. Então, a minha dica é vai ter pitaco e tá tudo bem surtar um pouco. Mas se for viável, tenta não dar tanta liberdade e escolher as batalhas que valem a pena.
3. Imprevistos acontecem!
Observação da Pequena: Dois dias antes do grande dia, o Joey, doguinho da família do nonô, virou uma estrelinha. Em qualquer época, a dor seria a mesma. A gente tinha planos dele participar e isso deu um vazio a mais no coração. Mas não adianta, muitas situações não temos o controle e a gente sabe que ele estava lá torcendo e vibrando junto. Então, tente fazer o que está ao alcance do casal e saiba que nada acontece por acaso! Vamos te amar eternamente, Jojoey. Aproveita muito com o Johnninho na Ponte do Arco-Íris, ok? ♥
4. Faça um caderno para o pessoal deixar uma mensagem!
Observação da Pequena: Esse momento passa muito rápido. Por isso, registre tudo o que puder e torne cada detalhe uma memória incrível. E muito além das fotos e dos stories, deixe um caderno à disposição de seus convidados. Ler depois em casa cada recado, dá um quentinho no coração. Juro! É uma das melhores partes!
5. Casamento vai muito além do sim!
Observação da Pequena: A gente até pensa em dar uma festa tradicional, porém, já estamos felizes com essa mini celebração. Nem todo mundo entende, mas uma coisa que sempre esteve presente no nosso dia a dia: quem casa, quer casa. Não comece uma vida a dois cheio de dívidas apenas para satisfazer o outro, por mais querido que seja. Vi em um vídeo que a noiva disse que deselegante é mostrar algo que não é a sua realidade. E eu penso assim também! Digam sim para pedidos que sejam viáveis, mas saibam dizer não para o que não dá. E só vocês sabem o que rola e o que não rola! Casamento vai muito além do sim! ♥
É isso, pessoal. :) Prometo que, aos poucos, vou trazendo mais posts sobre esse dia, os preparativos e por aí vai. Deixem sugestões, ok? E podem opinar à vontade!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Planner do Sim
Skoob ♥ Instagram
leia também
Oi Carol. Que post mais fofo! Concordo super com você a respeito de não tentar agradar a todos e fazer a cerimônia dos seus sonhos e que é viável para você. Gostei muito de conhecer os detalhes. Vou adorar ver outros posts assim por aqui. Bjus
Lia: Obrigada mesmo pelo comentário! Não é fácil, mas super vale a pena! E pode deixar que vou preparar mais posts! ♥
O grande dia chegou não é? Muito feliz por vocês! Que seja uma fase incrível no relacionamento de vocês! Que vocês cresçam juntos em todas as áreas!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia