18.11.2025

Ei, Gente! :)

Bora para mais uma dica literária? A leitura do Clubinho do PJ de Halloween desse ano foi “A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes“, da Sangu Mandanna. Aliás, o encontrinho final aconteceu na semana passada, por isso estou postando só agora. Mas juro é um livro que dá para embarcar em qualquer época do ano!

Enfim, vamos lá? Boa resenha!

Livro: A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes | Autora: Sangu Mandanna | Editora: Galera Record | Número de Páginas: 301 páginas (livro físico) | Nota: 4,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura rigorosa, ela está acostumada a viver sozinha e seguir todas as regras. Apenas com uma exceção… Mika publica vídeos “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas uma mensagem inusitada aparece para ela pedindo para que viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando o seu bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças… Os moradores peculiares da Casa de Lugar Nenhum também conquistam a nossa protagonista, incluindo um tal de bibliotecário!

Conforme ela conquista o seu lugar por lá, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. Só que a magia não é o único perigo no mundo! Quando o perigo bate à porta, Mika terá que decidir se vale a pena arriscar tudo por pessoas que nem sabia que procurava!

Opinião da Pequena: Nem sempre acertamos nas leituras do Clubinho, principalmente nessas datas especiais, como o Halloween. Mas dessa vez, escolhemos muito bem! Aliás, atrás do livro, tem os seguintes dizeres: Precisa de um abraço? Então, leia este livro. E essa frase resume bem “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”!

Primeiro, a escrita da autora é maravilhosa. Alguns capítulos são meio grandes, porém, a gente nem sente! E o livro não é escrito na primeira pessoa, só que isso também não me desagradou nadinha! Ou seja, duas coisas que geralmente atrapalham a leitura por aqui, não mudaram nada a minha experiência.

A premissa é bem interessante também e o fato da protagonista ser 30+ foi um diferencial. Tem uma pegada teen, mas esse detalhe fez a diferença. Mika é muito leve, mesmo quando ela poderia ser uma bruxa maléfica com tudo o que aconteceu. As três jovens bruxas são divertidas, apesar de ter me irritado bastante a Terracotta no começo! Aliás, do trio, a Rosetta é a minha favorita. A relação dela com os livros é bem fofinha!

Os outros moradores peculiares são incríveis, até mesmo, o Jamie. Só que chegou uma certa hora da história que nossa rolou uma decepção por aqui… Por mais que eu tenha entendido o motivo deles para o tal do plot twist, acho que fiquei mais chateada do que a própria Mika! Enfim, passou, mas por pouco não abandonei o livro hahaha!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Tirando isso, eu amei cada capítulo. As lições que a gente tira, entender a diferença entre gentileza e bondade. É um livro que vai além da magia, fala sobre relações familiares, seja de coração ou não! A gente se diverte também. Fica feliz com o desfecho e a Circe é uma das melhores doguinhas literárias. A parte do pelo dela, Mika e Jamie é a melhor!

No mais, tem reviravoltas que surpreendem e um final que aquece o coração! Poderia existir uma loja de chás da Mika na vida real. Eu super tomaria hahaha! Também adorei o nome do carro dela, queria ter um amigo igual ao Ken e a Primrose merece destaque.

Quase todo mundo favoritou esse livro no Clubinho do PJ e acho que vai entrar para o nosso top 5 das melhores leituras desse ano. Eu só não dei 5 porque realmente fiquei chateada com uma das descobertas hahaha! Enfim, recomendo a leitura. Que é ideal para época do Halloween, mas encontramos coisas de final do ano, como Natal e tal.

Nosso date!
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! E não esquece de adquirir através do meu link de associado, ok? Isso ajuda muito o PJ, sem pagar nada a mais! Ah! E “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes” está disponível no Kindle Unlimited também. ;-)

Beijos, Carol.

Post Recomendado: PJ Leu – Feitiço para coisas perdidas
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *