20.10.2025

Ei, Gente!

Depois do Emmy desse ano, fiquei com muita vontade de assistir “The Pitt“, uma série onde cada episódio é uma hora do plantão médico dentro de um pronto-socorro. Os diversos prêmios (como melhor série dramática, entre outros) despertaram a minha curiosidade e o fato do ator Noah Wyle estar nela também. Para quem não sabe, ele fez “E.R“, um outro seriado com uma pegada parecida e que eu adorava.

Vamos lá? Pega a pipoca e bom post.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Antes de mais nada um resuminho do que se trata: ambientada em um hospital da Pensilvânia, The Pitt é um drama médico que explora os desafios enfrentados por profissionais da saúde em Pittsburgh. A trama acompanha o Dr. Robby, assistente-chefe da parte de emergência, e sua equipe durante um intenso turno de 15 horas. Fala sobre conflitos neste ambiente e o impacto emocional de tratar pacientes em estado crítico.

A princípio, eu achei que não teria estômago para acompanhar. E nos cinco minutos de série, deixei para lá. Mas passaram algumas semanas e meu marido voltou a assistir e vendo de relance, decidi dar uma 2ª chance. E sério: foi uma das melhores que já assisti e o fato de cada episódio (15 ao todo) ser uma hora de um turno de 15 horas é muito interessante e um diferencial bem pensado.

Aliás, é bem pesado, não vou mentir. Acho que ser médico é uma profissão que requer muito amor pelo que faz mesmo. Porque meu Deus é cada perrengue! Fora que são vidas que dependem de você e por mais que queira, nem sempre o objetivo final está ao seu alcance de fato.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Como paciente, deu para entender os temores em uma sala de espera. Mas acho que com essa série, a gente consegue ter uma dimensão de que a maioria está fazendo de tudo para ajudar, mesmo não parecendo. Outra coisa que achei bem legal é que eles focaram muito na saúde mental dos pacientes e dos médicos. E por mais que seja fictício, é sempre importante falar sobre esse tema e nas mais diversas esferas.

Alguns episódios são mais tranquilos, outros a gente fica com o coração na boca. A parte dos residentes é bem legal e o Whitaker foi o meu favorito. Alguns personagens irritam, outros ganham o nosso amor. Claro, Robby também se destacou e a Dana deixou o seriado mais leve, mesmo com tudo desmoronando.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Enfim, as cenas são impactantes e tudo te prende. Não há enrolação! Não tem nada de leve, mas faz a gente enxergar muitas coisas com outros olhares. E olhar para esse mundo da medicina com mais empatia também. Para o ser humano no geral! Meio que tá todo mundo enfrentando uma batalha. Então, recomendo.

The Pitt está disponível no HBO Max e já foi confirmada a 2ª temporada. Só espero que seja tão boa quanto a 1ª. No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Para assistir – House
Skoob ♥ Instagram


carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário