12.10.2025

Ei, Gente! :)

Eu sempre sou a tia, prima, dinda que dá livro de presente. Acho que é uma das melhores formas de incentivar a leitura infantil. Então, papais e responsáveis, por aqui, na maioria das vezes, as histórias literárias vão invadir as casas de vocês de alguma forma hahaha.

E sabe, eu estava pensando aqui, muitos livros que são para as crianças também pode servir para os adultos. Não leio com frequência, mas os que embarquei me ensinaram algo de bom!

Então, nesse Dia das Crianças selecionei 5 livros com essa pegada. Espero que gostem! Vamos lá?

Crédito das Imagens: Amazon | Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. A Fada Mamãe e Eu (Sophie Kinsella – Editora Galera Junior)
Sinopse:
Ella Brook mora em uma cidade chamada Cherrywood e tem um grande e magnífico segredo: sua mãe é uma fada! Aliás, todas as mulheres da família possuem esse poder, além de asas maravilhosas! Inclusive uma smartvarinha, que é capaz de realizar maravilhosos feitiços, como festas de aniversário, acelerar a fila do mercado e fazer deliciosos e lindos cupcakes. Ella é uma fada-na-fila-de-espera, mas bem que queria fazer mágicas logo, principalmente, para dar uma boa lição na sua não-melhor-amiga Zoe. Ainda bem que ela tem a ajuda dos melhores amigos Tom e Lenka e, claro, do seu irmãozinho Ollie e sua palavra favorita “Ipiiii”. No mais, entre feitiços e confusões (afinal, a sua fada mãe é meio doidinha), ambas ensinam e aprendem sobre amor, solidariedade e honestidade nesse livro cheio de magia e fofurice
Observação da Pequena:
Eu adoraria ter lido esse livro quando era criança. Mas li adulta e minha admiração pela autora aumentou ainda mais! Tem resenha no blog também e outros da série estão disponíveis na Amazon.

2. O Trinca-Ferro e o Prisioneiro (Cristino Wapichana – Editora Rocquinho)
Sinopse:
Um canto de uma ave deveria ser um canto livre, certo? Porém, muitos querem aprisioná-los esses “cantos” dentro de gaiolas. Nesse livro, o autor conta a história de um pássaro trinca-ferro que nasceu para cantar, contudo foi separado de sua família para ser preso em uma gaiola e virasse mercadoria. Longe de seu hábitat natural, é levado para uma cela maior e na companhia de outro prisioneiro e seu canto traz uma importante lição a todos sobre liberdade e justiça.
Observação da Pequena:
Esse eu li recentemente e já tem post no blog. Na minha humilde opinião, é ideal para crianças mais velhas.

3. Alguma coisa, algum dia (Amanda Gorman – Editora Intrínseca)
Sinopse:
Neste livro ilustrado inspirador, Amanda Gorman mostra como união e empatia podem transformar o mundo. Nem sempre é fácil mudar aquilo que nos incomoda, e tudo fica ainda mais complicado quando nos acostumamos a um cenário tão desolador. Com um pouco de esperança, uma pitada de amor e muita união, algum dia vamos reencontrar a beleza do mundo e transformá-lo em um lugar melhor. Afinal, o menor dos gestos é capaz de realizar as maiores mudanças.
Observação da Pequena:
Eu acho que esse é o tipo de livro que tem que ler junto com a criança, porque traz lições importantes para os mais velhos também. Resgatar algumas mensagens é sempre bom. Ah! Esse eu ainda não li.

Crédito das Imagens: Divulgação | Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Comfy and Cozy Snoopy (Editora Mood)
Sinopse:
Inspirado na tendência do momento, o Comfy and Cozy do Snoopy transforma momentos simples em diversão e criatividade. Com 96 páginas e 48 ilustrações da turma Peanuts, impressas em papel de alta gramatura, este livro é perfeito para colorir, explorar a imaginação e se divertir.
Observação da Pequena: Não é um livro de história, mas acredito que possa levar as crianças a se interessarem por esse universo e soltar a criatividade e imaginação. E, sim, estou louca para comprá-lo para mim hahaha.

5. Deus nos deu você (Lisa T. Bergren – Editora Edipro)
Sinopse: Uma ursinha-polar simpática e curiosa tem uma dúvida da qual muitas crianças partilham: “De onde eu vim?”. Certa noite, na hora de dormir, ela faz essa pergunta à mãe, que, ao respondê-la com muita ternura e paciência, transmite a mensagem que todos os pais e as mães querem que os filhos ouçam: “Somos muito felizes porque Deus nos deu você!”. Uma história perfeita para a hora de dormir ou para qualquer outro momento.  
Observação da Pequena: Achei a capa tão fofa e acredito que a mensagem, independente da religião, seja bem positiva para os pequenos. Não li, mas um dia quero ler. :)

**

É isso, pessoal. Feliz Dia das Crianças para todas, inclusive para os mais velhos que nunca deixam esse lado adormecer. Incentivem a leitura infantil. Olhem a faixa etária e se possível contem histórias para elas! E deixem indicações nos comentários. No mais, podem opinar à vontade.

E quero deixar o meu agradecimento a minha mãe que sempre sempre incentivou a leitura por aqui. Nunca negou um livro sequer. Te amo!! E o Tio Dalmo por ser um dos maiores incentivadores também. :’)

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Mais do que amar livros, eu amo incentivar a leitura
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário