Ei, Gente! :)
Topam mais uma resenha essa semana? O terceiro livro do Clubinho do PJ desse ano foi “Uma tempestade de verão“, de K. L. Walther.
Não foi a nossa melhor escolha, mas faz parte. Então, vamos lá? Boa leitura. ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e quando menos esperava… O namorado a largou!
Mas a viagem anual de veraneio vai rolar e talvez seja uma boa oportunidade de melhorar as coisas. Sua família inteira vai, com direito a tios, primos e agregados! E sua prima, a última a ver a sua irmã antes do acidente, vai se casar. Quando chega lá, uma notícia boa: vai ter o jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou a brincadeira e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado dela.
Só que nem tudo vai sair como o esperado… Uma aliança com Wit, um padrinho por parte do noivo, faz com que as coisas comecem a sair dos eixos… ;-)
Opinião da Pequena: Por onde começar? Como uma amiga do Clubinho disse, acho que não sou o público desse livro. Juro, amo livros com pegada mais teen, referências adolescentes e tal. Só que esse, me deixou sei lá… “/
Eu gostei da escrita da autora. A premissa chama a atenção! A capa é linda e o título faz a gente ter curiosidade. Mas acho que a maioria dos sucessos do Tik Tok não são para mim (com raras exceções) hehehe. Foi uma leitura que quando mais eu lia, parecia que o final nunca chegava.
Nem os avós da Meredith salvaram! A ideia eu achei bem boa, do jogo do assassino e tals… Só que eram muitos personagens (mesmo tendo um mapa para saber quem era quem), diversos assuntos e tudo me deixou bem confusa, sem entender e sem vontade de voltar para ver se eu “perdi” algo.
Sei que a fase da adolescência tende a ser tudo bem intenso, mas o desenrolar da história “principal” foi tão rápido que parece que ficou meio forçado, sabem? Até mesmo para quem está na casa dos 17, 18… Os capítulos grandes também não ajudaram muito. No final, só queria que acabasse logo!
Poucas coisas me agradaram, como o jeito que a Claire enxergava a irmã e falava dela para os outros. As referências de Friends e do Universo Taylor Swift. Aliás, a princípio achei que teriam mais da cantora e que talvez fosse uma propaganda meio que exagerada, sabem? Depois uma amiga falou que a sensação é de que o livro é inspirado em uma música da Taylor, então, eu retiro o que disse hehehe.
No mais, a química dos protagonistas é meio forçada, mas em alguns momentos eu achei bonitinho os dois, principalmente no final. E acho que a decisão da Meredith foi a que mais me surpreendeu de forma positiva. Que teve mais coerência, digamos assim! E juro, não consegui ligar o título com o conteúdo. Talvez a tradução não tenha ajudado muito, sei lá.
Enfim, acho que se você tiver com vontade de ler, vale embarcar na história e tirar a sua própria conclusão. Afinal, o que não foi tão bom para mim, pode super te conquistar! ♥ A maioria das meninas do Clubinho não curtiu muito. Porém, teve gente que não favoritou, só que disse que também não foi o pior livro que embarcaram. Então, se quer se jogar nessa história, vá sem medo de ser feliz.
É isso, pessoal. Já leu? Conta o que achou. E me fala: gosta de sucessos do Tik Tok ou nem pensar? No mais, pode opinar à vontade! ^^
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – A hipótese do amor
Skoob ♥ Instagram
leia também






Oi Ca, eu gostei como falei no clubismo. Não foi a melhor leitura da vida mas fluiu hahahahahahha
Dei nota 3 rs
E espero que a próxima leitura a gente tenha muitos pontos positivos para discutir rs
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Vanessa: Sim! O importante que fluiu. E sim, a gente conseguiu fazer boas leituras durante esse ano. Aliás, saudades de você no Clubinho! ♥