Ei, Gente! :)
E a dica literária da semana é Chocolate quente às quintas-feiras, da autora Michiko Aoyama. Publicado pela Arqueiro (eterna parceira do PJ), o livro é uma ficção de cura bem leve e fácil de ler!
Vamos lá? Boa leitura. ♥

Número de Páginas: 157 páginas (livro físico) | Nota: 3,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Escondido à sombra das cerejeiras, o Café Marble é considerado um refúgio de paz para os clientes. Uma mulher misteriosa vem todas as quintas-feiras e escreve longas cartas enquanto toma uma xícara de chocolate quente.
Uma executiva bem-sucedida se sente insegura em seu papel de mãe. Uma jovem professora espera encontrar sentido em seu trabalho… Entre outras histórias que se conectam no decorrer dos capítulos. De Tóquio a Sidney, cada parte destaca um personagem com sensibilidade e pontos de vistas que ensinam sobre amor, amizade e família! ♥
Opinião da Pequena: Desde o ano passado, tenho lido muita ficção de cura… Aquele gênero que, com toda leveza, traz lições que aquecem o coração! A princípio, a capa me chamou a atenção e o título também, mas o conteúdo não ficou atrás não!
Algumas premissas me prenderam mais, como a história das unhas, a maternidade e o fato de ter cartas no meio ^^! Um relacionamento que eu não daria nada e uma nova visão também curti. Saiu do lugar comum, sabem? E apesar de ter curtido tudo isso, em certo momento, eu não sabia mais quem era quem e fiquei um pouco confusa!
No final, deu tudo certo e o desfecho aqueceu o meu coração! Fiquei com gostinho de quero saber mais sobre esse casal, as cartas e tudo mais! O nome do livro fez total sentido, mas poderia ter explorado mais, na minha humilde opinião!
Enfim… São capítulos curtos, que mostram diversos personagens, que acabam se conectando no decorrer das páginas. A maioria faz a gente refletir nas entrelinhas. Como o fato de estar em um lugar que a gente gosta, faz qualquer um se sentir melhor! E o que a gente considera falta de educação, pode ter um outro significado para terceiros. Tudo é ponto de vista mesmo! ♥
Agora uma observação: normalmente, esse gênero traz felinos nas páginas. Talvez eu não tenha pego algo no ar, mas esse, apesar de ter gatinho na capa, não vem com esse personagem. A não ser que eu esteja muito muito enganada hahaha. Falando nisso, pensei aqui: bem que alguém poderia escrever esse estilo com cachorrinhos no meio, né? ;p
Voltando… Não é o meu livro favorito desse mundo, mas fiquei com uma sensação boa ao concluir esse romance. Aliás, é perfeito para quem busca por uma leitura rápida e com trechos que fazem a diferença no dia a dia!
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e prepara o chocolate quente, até mesmo, no calor. :)
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – A biblioteca dos sonhos secretos
Skoob ♥ Instagram
leia também






Parece ser um livro maravilhoso e marcante.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Emerson: Vale a leitura! :)