24.04.2024

Ei, Gente! :)

Vida de adulta tem tanto imprevisto, né? Ontem, a ideia era postar uma homenagem bem legal para o Dia Mundial do Livro, mas tive alguns contratempos e não consegui #fuén hahaha.

Porém, o post vai sair com um dia de atraso mesmo! Então, vamos lá?

Crédito da Imagem: @katiedaisy_artist

Livro: cinco letras e inúmeras histórias que podem mudar a vida de um leitor. Seja através de um insight nas entrelinhas ou aquela distração na hora certa.

Um livro é capaz de fazer a gente viajar por diversos lugares, conhecer personagens que se parecem muito com a gente, alguém presente, que está distante ou algo do tipo. Desperta lembranças, inspira novas possibilidades e faz um bem danado.

Cada leitor tem o seu tipo de gênero favorito. Aliás, não importa o seu, o que vale é ler o que gosta. Sair da zona de conforto pode surpreender, mas se todas as leituras escolhidas tiverem uma pegada mais de suspense, terror ou aquele romance leve e divertido, sem problema algum!

Cada leitor também tem o seu ritmo. Alguns mais rápidos, outros que degustam cada página. Não se cobre e nem se compare, ok? :) Só não vale preconceito literário e nem baixar PDF clandestino (assunto polêmico, eu sei, mas vale entender porque é tão ruim fazer isso )! Apoie escritores, presenteie com livros, incentive e espalhe a leitura por aí! ;-)

Ontem, hoje e sempre quero agradecer cada autor (e todos os envolvidos) por entregar tantos livros incríveis no mundo. Sou eternamente grata por cada um que embarquei, até aqueles que não favoritei. Todos tem um papel fundamental na vida.

Enfim, se eu puder dar um conselho: consumam histórias literárias. Sejam leitores! Frequentem livrarias. A vida vai ficar diferente e, na minha humilde opinião, bem melhor.

Aliás, um beijo especial para a minha autora gringa favorita: Sophie Kinsella, a rainha do chick lit. Toda fé e esperança para você! Esse câncer vai embora e, se Deus quiser, vai se transformar em histórias leves e repletas de lições que vão mudar esse gênero, que de raso não tem nada. (:

Eu e a Sophie

É isso, pessoal. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Projeto Drama Queen – Conhecendo a Sophie Kinsella
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários