Ei, Gente! :)
Há algumas semanas eu fiz um post falando que eu não estava no meu melhor momento. De lá para cá, as coisas estão melhorando! E resolvi compartilhar algumas dicas terapêuticas, além da terapia, que me ajudaram a acalmar.
Vai que ajuda quem está do outro lado da telinha também, né? Espero que sim. Boa leitura! ♥
1. Escrever
Observação da Pequena: Escrever sempre me ajuda. Mas havia um tempo que eu não escrevia como eu estava me sentindo, sem pensar na ortografia, essas coisas. E ter escrito esse post que falei no começo me ajudou muito. Fora outros desabafos em um caderno, que agora virou estilo diário.
2. Assistir um filme favorito
Observação da Pequena: Teve um dia que eu tava bem triste, principalmente, em relação à vida profissional. Lembrei que tenho dois filmes que sempre trazem boas lições e me dão esperança nesse quesito. E aí na falta de “Uma manhã gloriosa”, coloquei “O diabo veste Prada” e funcionou muito! Recarreguei as energias. ♥
3. Praticar o lema “um dia de cada vez”
Observação da Pequena: Eu sei que é bem clichê e muito difícil colocar na prática esse pensamento. Ainda mais quando você é ansiosa! Não funciona sempre, mas por algum motivo, virei a chave semana passada e tô tentando pensar assim. Isso tem trazido mais leveza por aqui. Claro que nem sempre é possível e faz parte. Mas quando for, respira e vai… Lembrar que nada é para sempre (inclusive as situações chatas), dá um alivio.
4. Cuidar de mim
Observação da Pequena: Desde a cirurgia, eu não cuidava de mim. E pequenas coisas deixam a minha autoestima em dia, como fazer a unha, dar um jeito no cabelo. Tudo muito simples, nada grandioso e me fez muito bem! Para muitos, meio fútil, mas se for viável, recomendo!
5. Comemorar pequenas vitórias
Observação da Pequena: Nas últimas semanas, só estava conseguindo colocar vestido, porque incomodava algo encostar na minha barriga. E aí que semana passada, consegui colocar uma calça e eu fiquei muito feliz! Ainda não foi a jeans, mas nossa foi uma grande vitória por aqui. Passear no shopping sozinha também foi um grande avanço e receber a Jeanninha aqui em casa sem ter medo dela machucar a minha barriga idem. ♥
***
Enfim, essas coisinhas (e outras também) estão sendo terapêuticas por aqui e espero conseguir agir e pensar assim mais vezes! Tudo tem o seu tempo, claro, e respeitar o nosso é muito importante. E se for possível, façam terapia. Isso é essencial, ainda mais nesses momentos mais sensíveis. Ainda não estou 100% e sei que vão ter dias e dias, mas a virada de chave – que levou tempo – tem tornado a vida mais leve e tranquila.
Espero que esse post ajude de alguma forma quem está lendo! No mais, podem opinar à vontade. :)
Beijos, Carol.
Post Recomendado: Não é terapia, mas é terapêutico
Skoob ♥ Instagram
leia também







Escrever também faz um bem danado em minha vida. Talvez por isso seja que mantenho o blog ainda. Gostei de todos os tópicos desenvolvidos e vou colocar mais em prática. Fazer terapia é libertador.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia