14.08.2025

Ei, Gente! :)

E se eu contar para vocês que vamos ter a nossa 1ª entrevista internacional aqui no blog? :’) Tão feliz e eu só tenho a agradecer a minha bestie Mô, por toda ajuda! ♥

Mas vamos lá… Quem acompanha o Insta da Editora Mood (se não acompanha, trate de mudar isso ^^), já deve ter visto que recentemente foi lançado “Outras versões de nós“, uma espécie de livro interativo.

Aliás, vou abrir um parênteses para contar um pouco sobre o que aguardar dessa história (até para vocês entenderem algumas perguntas): e se os momentos mais decisivos da nossa vida pudessem ser revividos?

Crédito da Imagem: Divulgação Mood/ Amazon

Neste romance, somos convidados a vestir a pele de Charlotte, uma garota comum que recebe a chance extraordinária de reescrever o próprio destino. Dividida entre o presente e versões alternativas de seu passado, ela explora o que poderia ter sido, enfrentando dilemas, paixões e segredos guardados no tempo.

Com escolhas que influenciam diretamente o rumo de tudo, feitas pelo próprio leitor, o livro se transforma em uma experiência única e pessoal, que mistura romance, fantasia e reflexões sobre identidade e amadurecimento.

Sério, assim que eu finalizar alguns livros, quero correr para embarcar nesse. Antes disso, quero contar: não é que a dona da história topou responder algumas perguntas para o blog? \o/

Com vocês, a escritora Esperanza Luque, diretamente da Espanha . Pode hablar (decir, não sei direito hahaha) diva! ♥

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista / Crédito das Imagens: Amazon

1. Para você, qual seria a melhor versão para Charlotte? :)
R:
Tenho duas versões favoritas, sem dúvida: a regressão a Pearl Harbor e a viagem ao passado com Alaska. Mas não gosto de escolher uma “melhor versão” para Charlotte. Como autora, sinto que todas são igualmente válidas. Prefiro que cada leitor escolha sua melhor versão. ❤️

2. Se você pudesse reviver algum capítulo da sua vida e optar por outra versão, qual seria? :)
R:
Gosto de pensar que meu presente é maravilhoso como é, porque cada parte do meu passado me trouxe até esse momento em que estamos conversando. Mas é verdade que às vezes me pergunto o que aconteceria se eu mudasse.

3. Uma mensagem para os leitores brasileiros, que pouco a pouco vai descobrir que somos um dos melhores. ;p
R: Oi, besties! Estou super emocionada de estar no Brasil (por enquanto, virtualmente) e poder conversar com vocês. Estou muito agradecida pela recepção que estão dando a “Outras Versões de Nós“. Vocês são os melhores. ❤️

Crédito da Imagem: Divulgação Mood/ Amazon

4. Como surgiu a ideia de escrever este livro interativo? Conte-nos um pouco sobre o processo e, se puder compartilhar alguma curiosidade, fique à vontade para fazê-lo. :)
R:
Primeiro, me ocorreu a história entre Alaska e Charlotte. Pensei: o que aconteceria se a protagonista de um romance juvenil se envolvesse com a popular vilã em vez do bad boy? Recuperei a ideia da minha mente quando minha editora na Espanha me propôs escrever o romance interativo. Eu disse que sim sem pensar, porque, além disso, sempre joguei apps de decisões (Choices, Episodes…).

Quanto ao processo foi bem divertido, porque eu tinha que criar várias histórias de diferentes subgêneros românticos. O objetivo era que o leitor vivesse todo tipo de romance dentro de um único livro. Então, estudei quais eram as principais tramas e tropas desses subgêneros e pus as mãos à obra. O que mais me divertiu foi dar título a cada história, pois tive que me inspirar nos típicos títulos desses subgêneros. Com certeza, escrever esse livro foi como um jogo.

A curiosidade é que escrevi o livro de uma vez só: Do capítulo 1 até o último. Sou bem caótica e no meu caos eu me entendo, hahaha.

5. Pergunta clássica do PJ: se você pudesse salvar três histórias da sua biblioteca pessoal de um incêndio fictício, quais seriam?
R:
Sem contar meus livros (porque, obviamente, seriam os primeiros salvos, hahaha): Hado, de Amanda Hocking. Também “Para Sempre“, de Alyson Noël e “Dias Infinitos“, de Rebecca Maizel. Não é porque são minhas leituras favoritas, mas porque têm valor sentimental para mim. ❤️

Crédito da Imagem: Amazon

***

É isso, pessoal. :)

Achei ele bem incrível e parece ser aquela autora que dá orgulho de admirar. Obrigada por ter topado, diva! Amei a premissa desse livro, desde que a Mood (obrigada mais uma vez, bestie ♥) divulgou e com as respostas da Esperanza, me deu mais curiosidade para ler.

Quem quiser segui-la no Insta, segue o perfil dela. Não sou fluente no espanhol, mas dá para ter uma noção de que ela é bem leitora como a gente. Também amei o fato dela ser jornalista! Ah! Para quem tiver curiosidade, linkei todos os livros mencionados no decorrer das entrevistas.

Espero que tenham gostado e quem já leu o livro comenta aqui (sem spoiler hahaha). No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol. ♥

Post Recomendado: Book Haul – Livros Gringos
Skoob ♥ Instagram

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
    carol
    compartilhe

    leia também

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 comentário

    • Adorei a entrevista e as respostas.

      Boa semana!

      O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 04 de agosto à 08 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

      Jovem Jornalista
      Instagram

      Até mais, Emerson Garcia