22.05.2025

Ei, Gente! :)

Hoje é o Dia do Abraço e em homenagem a essa data tão linda (ainda mais depois da pandemia), trouxe 5 autores que eu adoraria abraçar e agradecer pessoalmente por tantas histórias incríveis e que de alguma forma me abraçaram também.

Aliás, fico tão feliz quando penso nisso e lembro que já consegui abraços de duas autoras favoritas: a Fernanda França (brasileira) e Sophie Kinsella (gringa). E quem sabe, um dia, eu consiga abraçar esses cinco também. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Martha Medeiros (brasileira)
Observação da Pequena:
Apesar de ainda não ter lido nenhum livro dela, eu sempre fui fã da sua coluna semanal do Jornal O Globo. Foi em um dos textos que aprendi que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

2. Lynn Painter (americana)
Observação da Pequena:
Caso eu consiga a senha para o dia dela na Bienal do Livro, esse sonho vire realidade. Ainda não li todos os livros, mas os que eu embarquei eu amei. E amei o fato de parecer que ela é #TeamJess (Gilmore Girls) e quero dar o abraço nela e perguntar sobre isso!

3. Markus Zusak (australiano)
Observação da Pequena:
Eu só li um livro dele, mas foi O LIVRO e que mudou a minha relação com a leitura, o poder das palavras e tudo mais. A menina que roubava livros foi escrita por ele e espero que um dia ele venha no Brasil, mesmo depois de anos ter publicado essa história. Quem sabe um dia, né?

4. Jenna Levine (americana)
Observação da Pequena:
É uma das minhas autoras favoritas da atualidade. Ela conseguiu resgatar o meu amor por livros de vampiro (bonitinhos hahaha) e já quero ler tudo o que ela escreve. Aliás, já estou finalizando “Morando com um vampiro” e sério ela nasceu para escrever sobre esse tema e de uma maneira original.

5. Julie Caplin (britânica)
Observação da Pequena:
É a minha escritora favorita do selo “romances de hoje”, da Editora Arqueiro. Toda Bienal, desde que o 1º livro da série “Destinos românticos” saiu aqui no Brasil, fico torcendo para ter o nome dela na lista de autores de fora. Tomara que no próximo ano, ela não fique de fora. ♥

Crédito das Imagens: Pequena Jornalista
(1ª foto com a Sophie Kinsella e 2ª foto com a Fernanda França) ♥

***

É isso, pessoal. Claro que a lista de autores é maior e quando eu estava pensando no tema, fiquei feliz de ter noção que a maioria dos escritores brasileiros que já li e amei, já consegui esse abraço. Autores nacionais, de fato, são super acessíveis (os que conheci pelo menos). E estou muito feliz que a Fernanda França vem para a Bienal esse ano e vou matar a saudade dela e das suas histórias também. ^^

Agora me conta: quem você adoraria abraçar desse universo literário? No mais, pode opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: 5 livros que abracei
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário