Ei, Gente! :)
E no Dia Mundial do Livro, resolvi falar sobre um projeto despretensioso do PJ: Esquecidos da Pequena, onde eu esqueço uma história literária em algum lugar desse mundo, com um bilhetinho para quem encontrar. Acho que é uma das formas de fazer com que as pessoas se encantem também por livros, assim como eu.
Quer saber mais sobre essa ideia? Trouxe cinco curiosidades! Boa leitura. ♥
1. Eu não lembro exatamente quando começou a ser mais rotineira essa prática, mas lembro que o 1º livro que esqueci foi no aeroporto e o título foi “Eleanor & Park”. Daí, quando entrei no avião, um passageiro falou “quase te chamei, mas aí percebi a ideia”. Deu uma sensação muito boa! ♥ Deixando claro, que essa ideia não é autoral, viu? Mas alguma amiga falou e fiquei com isso na cabeça e comecei a por em prática.
2. Nem sempre recebo um retorno e a intenção nem é essa. Mas quando vem alguém falar “encontrei o livro e tals”, a sensação de que essa pequena atitude mudou o dia de alguém, me deixa sem palavras! Aliás, um dia eu estava na Bienal de SP e uma menina me parou para falar que ela encontrou e que foi uma das melhores histórias que ela já leu! :’)
3. O ritual sempre foi o mesmo: disfarçava, deixava em algum cantinho e vida que segue hahahaha! Porém, um dia, um menino veio correndo atrás de mim falar “senhora, você esqueceu o seu livro“. Ai eu disse “então, essa era a intenção” e ele falou “ahhh” hahaha. Desde então, o bilhete que deixo é gigante para deixar claro que a ideia é essa hahaha!
4. Por conta da curiosidade anterior, hoje em dia fico com vergonha de deixar na cara dura. Juro! Sei que é bobeira e nem tem motivo, mas por ser tímida, fico com receio de alguém ter a mesma atitude hahaha. Não me importo que a pessoa saiba que sou eu, porém, acho mais legal ter um mistério a princípio de “quem deixou esse livro aqui”, sabem?
5. Nem todos livros que deixo, eu já li. Alguns estão encalhados na minha estante e acho que vão ser mais úteis em outras casas! Ah! Esse ano, eu decidi que, ao menos, uma vez por mês, vou esquecer o livro em algum lugar, que variam muito: em algum ponto turístico que eu visitar, mercado, shopping, cafeteria, entre outros lugares.
É isso, pessoal. Ah!! Uma curiosidade bônus: já encontrei um esquecido também e a sensação foi maravilhosa! Acabei não levando pois sabia que não iria ler, mas fiquei muito muito feliz que outras pessoas seguem espalhando a leitura por aí. ♥
Agora me contem: já encontraram esquecidos literários por aí? Qual livro adoraria encontrar e esquecer? No mais, podem opinar à vontade. E feliz Dia Mundial do Livro!!! O que dizer dele que tem apenas 5 letras, mas palavras infinitas que nos levam para viajar por histórias que trazem boas memórias. Lembrando que: a ideia é ler sempre o que desejar, o que te faz feliz.
Beijo, Carol.
Post Antigo: Três destinos para livros que já leu
Skoob ♥ Instagram
leia também
Deixe um comentário