Ei, Gente! :)
Feriado também é dia de post. Dessa vez, trouxe a 2ª parte da leitura do livro duplo da autora Neusa Azevedo: Segredos nossos. Lembrando que essa obra é tipo dois em um, quando acaba um, virando você já pode embarcar no outro.
Vamos lá? Boa resenha! ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Segredos Nossos é um livro que trata em alguns poemas sobre segredos. Retrata também sobre os esconderijos. O que é guardar segredo? É um modo de esconder aquilo que teme. Quem não tem seus segredos? Quem não alimenta motivos que nem mesmo o melhor amigo sabe? É assim que se vai lendo este livro. E o que é paixão? O que é amor? Uma forma de guardar em seu íntimo ao que talvez esteja escondendo até de si mesmo.
Opinião da Pequena: Para começar, confesso que não entendi muito bem o título que levou. Tirando um poema de mesmo nome… Mas talvez eu que não tenha captado a mensagem mesmo hahaha.
Fora esse detalhe, gostei de muitas páginas desse livro. Essa segunda parte acabei marcando mais do que a primeira e a leitura fluiu melhor. ♥
“Vou ali ver se fechei a janela” é perfeito. “Incerta” também mexeu comigo e “Vazio das horas” fez total sentido por aqui. Contudo, o trecho que marcou foi o “Para sempre amar“, que tem dedicatória para alguma Gabi e não sei se foi escrito por outra pessoa.
Aliás, essas “homenagens“, deu a sensação de segredo. Não sabia ao certo se era a Neusa escrevendo para as pessoas ou contando algo que alguém falou para ela. Então, olhando através desse ponto de vista, talvez o título não seja tão diferente do conteúdo. Mas acho que se tivesse alguma nota de rodapé ou algo do tipo, mataria a minha curiosidade.
No mais, as ilustrações florais são bem fofas e é uma leitura perfeita para quem deseja ler mais poema ou conhecer o gênero de autoras nacionais. ;-)
Lembrando que a primeira parte está aqui. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo.
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – A intermitência das coisas
Skoob ♥ Instagram
leia também
Deixe um comentário