Ei, Gente! :)
Terminei de ler um livro mega especial por aqui: Playlist para um final feliz, da Abby Jimenez. No encontro da Arqueiro na Bienal teve a autora ao vivo e a cores para conversar com a gente e, de quebra, ainda ganhamos um exemplar da prova não final da história. Sério, eu me senti muito importante e feliz com essa oportunidade de ouro.
Então, vamos ao que interessa? Boa resenha para vocês! ♥
Sinopse: Dois anos após perder o noivo, Sloan Monroe ainda não conseguiu seguir em frente. Mas um cãozinho perdido na estrada está prestes a mudar isso. Desnorteado e faminto, Rango salta para dentro de seu carro depois que ela quase o atropela e acaba sendo acolhido pela protagonista.
Depois de semanas deixando mensagens no número informado na coleira, Sloan decide adotá-lo. Afinal, com ele a seu lado, ela enfim começou a sair da depressão. Porém, o tutor do doguinho entra em contato. Jason é músico em turnê, estava sem sinal no celular e só retorna daqui a algumas semanas. E quer Rango de volta! Bem, ela não vai desistir de seu cachorro sem lutar. Mas e se esse tal de Jason realmente amá-lo?
À medida que as mensagens dos dois sobre Rango se transformam em longas ligações, é impossível para ambos negar a forte conexão que nasceu entre eles. A questão é: com a carreira musical dele em ascensão, por quanto tempo eles poderiam ficar juntos? E será que Sloan vai aguentar mais uma separação por obra do destino?
Opinião da Pequena: Antes de mais nada, queria dizer que livros podem mudar o rumo da vida das pessoas… E cachorrinhos também! ♥
Ainda não tinha lido nada da autora, mas posso dizer que já comecei com o pé direito ao embarcar em Playlist para um final feliz. Chorei igual uma louca? Sim. Mas o meu coração ficou quentinho, juro!
A premissa é clichê, porém, sempre tem uns detalhes que fazem a diferença. Adorei o desenrolar de cada capítulo e o fato deles serem curtos. A Abby soube tratar muito bem o luto e as novas chances para ser feliz! Tudo de maneira leve e que não faz a gente pensar que “é impossível, isso não acontece na vida real”.
Sloan é muito gente como a gente! Jason também ganha o nosso coração. E o Rango dá vontade de trazer pra casa!! Adorei a Kristen e o Josh e a família do músico! Aliás, a conversa entre a protagonista e a sua melhor amiga me destruiu, no bom sentido, mas meu Deus como eu chorei hahaha.
Às vezes, a gente fica com tanta coisa na cabeça, achando que os outros vão achar e esquece de fazer o que tem vontade. Talvez seja loucura, porém, pode ser uma loucura que dê resultados tão bons! :’)
Outra coisa… Com todo esses podres que a gente anda sabendo da indústria da música, esse livro mostra uma parte que dá ainda mais medo dos bastidores desse mundo. Sério, fico assustada de pensar que tudo não é apenas uma ficção, sabem? Mas claro que existem pessoas boas e que estão ali de corpo e alma para mostrar a sua arte e impactar positivamente o público. E outras são apenas vítimas e não as verdadeiras vilãs! ♥
Algumas horas, confesso que achei o romance bem bem bem dramático! E queria ter visto o Rango mais na estrada e suas fofurices! Fiquei triste com algumas atitudes do Jason e da Sloan, porém, deu para entender ambos os lados. Achei muito fofo o desfecho de tudo, a explicação do nome artístico dele, quis um quadro de gato astronauta e a cena da visita ao cemitério e o discurso dele no palco: MEU DEUS. Meu coração de leitora quase não aguentou!
Muitas lições, músicas para acrescentar no Spotify e uma nota da autora mega importante! Aliás, se for viável, façam terapia. A capa é linda e mesmo com algumas ressalvas, é um dos meus livros favoritos do ano! Com certeza a aparição do Rango não foi por acaso e, sim, há beleza (e importância) em todas as fases da vida. Até naquelas que a gente acredita que é impossível.
Recomendo muito a leitura, que já está disponível. Se quiserem comprar Playlist para um final feliz pelo meu link de associado, ajuda muito o PJ e sem pagar nada a mais. No mais, podem opinar à vontade.
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: Tebetê – Encontro Arqueiro na Bienal
Skoob ♥ Instagram
leia também
Oi Carol, eu mega concordo que alguns livros mudam nossa vida. E às vezes o que precisamos é apenas um romance clichê, para nos deixar com o coração quentinho, né? E sim, eu também me sentiria mega importante recebendo uma versão dessa e autografada pela autora em primeira mão, ainda por cima, hehe.
Bjks!
Mundinho da Hanna
TikTok | Instagram | Skoob | Threads
Parece ser uma leitura fabulosa. Fiquei curioso em ler.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia