Ei, Gente! :)
A leitura de outubro do Clubinho do PJ foi “O jogo dos desejos“, da Meg Shaffer. Não é um livro assustador, mas tem uma certa magia que tem um pouco a ver com a época de Halloween, digamos assim.
Ainda não rolou o date final com as meninas (o encontrinho online quando a gente termina de ler), porém, já vou colocar a minha opinião aqui. Então, vamos lá? Boa resenha! ♥

Número de Páginas: 325 (livro físico) | Nota: 4,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Durante a infância solitária, os livros eram o principal conforto de Lucy Hart – em especial, os da série da Ilha Relógio, do recluso escritor best-seller Jack Masterson. Agora, com 26 anos de idade, ela divide o amor pela leitura com seus alunos, entre eles Christopher Lamb, um garotinho que perdeu os pais de forma trágica. Lucy faria qualquer coisa para adotá-lo, mas não tem recursos financeiros necessários para tomar essa atitude.
Quando tudo parece perdido, ela se depara com um anúncio do seu autor favorito: após ficar um bom tempo sumido e sem escrever, ele diz que tem livro novo e fará um concurso para quem terá o direito de ser detentor da única cópia da história. Dentre as quatro pessoas escolhidas para concorrer, Lucy é uma das fortes candidatas.
A protagonista tem potencial, porém, para ganhar terá de lidar com outros leitores tão fortes quanto, adivinhar charadas complexas do autor e, claro, “conviver” com o charmoso ilustrador das obras da Ilha Relógio, Hugo Reese. Essa novidade no mundo literário, sem dúvida, tem tudo para mudar o destino de todos os personagens envolvidos. ♥
Opinião da Pequena: Quando recebi esse livro da editora, achei a capa incrível e fiquei curiosa para ler já que tinha uma vibe meio Matilda e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas sempre acabava deixando para embarcar depois. E aí que ele foi para votação do Clubinho do PJ e ganhou! Confesso que fiquei com medo de fugir muito do estilo da gente, porém, no último sprint chegamos à conclusão que é diferente do que lemos, mas dentro do seu gênero é a cara do que gostamos. \o/
Nas primeiras páginas, fiquei bem perdida. Mas aos poucos os personagens foram me conquistando e a história prendendo a minha atenção. Logo lembrei do filme “Matilda”, porém, no final remete muito mesmo ao mundo de Wonka.
Lucy é apaixonada por livros e transmite isso ao Chris. Aliás, que garotinho fofo! Se eu fosse a Lucy, com certeza iria querer adotar também. Theresa é sensacional e uma das amigas que todo mundo precisa ter! Jack fiquei com um pé atrás, porém, me surpreendeu positivamente. As reviravoltas que o livro traz sobre a vida (fictícia) dele dão um aperto no coração, porém, o desfecho aquece a leitura.
Hugo é apaixonante, mesmo ranzinza hahaha. E os outros três jogadores não me incomodaram, tirando um meio sem noção! Todos são bem pé no chão e mesmo sendo um livro com fantasias e afins, tem uma realidade por trás . Ou seja, é fantasioso, mas traz situações que fazem a gente pensar “opa”. Enfim, não sei se consegui explicar direito, mas é isso hahaha.
E mais uma vez temos um livro que mostra como os livros têm o poder de mudar tudo! Desejos também. Porém, nem tudo cai do céu e o Mentor precisa que você se esforce para conseguir. No mais, é uma história que fala sobre luto, desejos, sonhos, novas chances, família, amor.
Ah! Destaque para as charadas que, com certeza, eu nem entraria para o tal do concurso hahaha. Acho que só uma que fez meio que sentido para mim e olhe lá. Essa parte, apesar de interessante, acho que talvez tivesse que ter mais explicação. E o título e a capa fazem jus ao conteúdo. A leitura é leve, os capítulos são rápidos e amei que teve referência a Alice no País das Maravilhas e ao Harry Potter! ♥
O desfecho é incrível e tudo fica amarradinho! Por fim, a pergunta que não quer calar: você sabe qual é a semelhança entre o corvo e a escrivaninha? Para entender melhor, sugiro ler O jogo dos desejos ;-). No mais, podem opinar à vontade.
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – Sonhos em flor
Skoob ♥ Instagram
leia também
Parece ser uma leitura fabulosa.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia