Ei, Gente! :)
Tenho uma relação de “gosto de você, mas prefiro o outro” com o Kindle hahaha. O outro, no caso, seria o livro físico. Apesar de olhar com outros olhos para o e-reader, sempre que (não tem jeito), leio sem problema algum!
Aliás, a próxima leitura do Clubinho do PJ será feita através dele. Ai começa todo o ritual: carregá-lo e dar um “oi, sumido” para ele hahaha! E aí sempre me deparo com histórias que peguei no KU (Kindle Unlimited) ou comprei mesmo e ficou nisso mesmo.
Para me dar um norte e talvez dicas literárias para vocês, trouxe alguns não lidos da minha biblioteca virtual. Vamos lá? Bom post. ♥
1. A um clichê de você (Camila Sodré)
Sinopse: Giulia tem a vida planejada nos mínimos detalhes. Com objetivos ambiciosos, como ser a melhor aluna da turma de Engenharia Aeroespacial da UFMG e conquistar uma bolsa de estudos para uma pós-graduação nos Estados Unidos, não sobra muito tempo para diversão. Romance? Só nos livros e nos filmes, e mesmo assim escondida — já é difícil ser levada a sério em uma área dominada por homens, imagine se souberem que ela gosta de comédias românticas e Taylor Swift? Em uma noite catastrófica, Giulia foge de uma festa e acaba em uma biblioteca da universidade, onde encontra um livro antigo, sem título ou autor na capa. Curiosa, ela coloca o livro na bolsa e descobre que ele fala sobre tropos literários. Giulia não liga para o que lê, até que os maiores clichês de romance começam a acontecer com ela. Presa em uma narrativa de romance que não pediu, com dois potenciais amores, Giulia terá que seguir com sua vida acadêmica em meio a diversas situações inusitadas que não consegue controlar. Às vezes, até a garota mais cética precisa de um pouco de magia.
Observação da Pequena: Como não amar essa história só pela sinopse? Esse foi um dos últimos que baixei e espero conseguir ler até o ano acabar! ♥
2. Até essa comédia se tornar romântica (Marina Hadlich)
Sinopse: Uma mãe solo voltando ao trabalho depois de uma gravidez inesperada, arruma um emprego novo, uma casa nova e… só falta um novo amor! Entre mamadeiras, um vizinho gato e muita comida congelada, Selena descobre que mudou de editora, mas a ex-chefe que a botou pra correr está em sua cola de novo. E a mulher tem um marido assediador que agora é chefe também! A vida não está mesmo nada fácil. Como se não tivesse problemas o bastante, o pai da criança reaparece e Selena terá que descobrir se dará conta de ser mãe, profissional e mulher em tempo integral para lidar com tanto caos… e homens lindos! Ainda bem que o cara da porta ao lado, além de gato, é cardiologista. Assim, ela não morre do coração!
Observação da Pequena: Esse é de uma autora nacional também e que conheci esse ano! Quando soube desse livro, quis garantir o meu físico. Mas o sucesso foi tanto, que agora só tem no KU e já quero embarcar nessa leitura, que tem cara de ser bem divertida e repleta de ensinamentos! ♥
3. O despertar do lírio (Babi A. Sette)
Sinopse: Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte, mesmo tendo ficado viúva tão jovem. Para ela, a sua honra e reputação é o que tem de mais importante, muito mais do que bailes, saraus, ou flertes com cavalheiros bonitos e sedutores, ela sabe que o preço a se pagar por desejar viver aventuras e por quebrar regras, pode ser alto até demais. Por isso quer e deve se manter distante de problemas.
Simon Thorn é o resumo da palavra problema: atraente como o diabo e com a fama pior que a dele, Simon é tudo o que Lilian deve evitar. O que ela não sabe, e se depender de Simon nunca descobrirá, é que ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e Simon, muito a contragosto, terá de usar a viúva recatada de seu inimigo a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela quer manter distância e sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, diabos, ele não entende por que todas às vezes em que Lilian olha para ele, ou sorri em sua direção, ou mesmo respira perto dele, o seu estômago aperta e seu pulso acelera de um jeito desconfortável.
Observação da Pequena: Eu nunca li um romance de época brasileiro e esse será o próximo do Clubinho do PJ. Acho que vai ser uma boa experiência! Espero. ♥
4. Deve ter algo errado comigo (Meg Mason)
Sinopse: Todos dizem a Martha Friel que ela é inteligente e bonita, uma escritora brilhante que foi amada todos os dias de sua vida adulta por seu marido, Patrick. Então, por que tudo parece fora de lugar? Por que Martha – à beira dos 40 anos – está sem amigos, praticamente sem emprego e frequentemente triste? Talvez ela seja muito sensível, alguém que acha mais difícil estar viva do que a maioria das pessoas. Ou talvez – como ela sempre acreditou – haja algo errado com ela. Com o casamento em crise, Martha encontra uma última chance de descobrir se sua vida está muito destruída para ser consertada – ou se, talvez, começando de novo, ela conseguirá escrever um final melhor para si mesma.
Observação da Pequena: Em algumas partes, me sinto parecida com a protagonista, principalmente, no momento em que a sinopse diz “haja algo errado com ela”. Talvez seja uma boa leitura para eu parar de achar um pouco isso hehehe. ♥
5. Talvez a sua jornada agora seja só sobre você: crônicas (Iandê Albuquerque)
Sinopse: Falar sobre a nossa jornada é falar também sobre aquele medo de dar os primeiros passos pra seguir em frente, sobre tudo o que a gente sente ao longo da nossa caminhada de mudanças: insegurança, saudade, machucados. Sobre todos os sentimentos que a gente encontra dentro da gente e sobre como é difícil o processo de ressignificar alguns e se desfazer de outros. Sobre o processo de se curar, de amadurecer, e de entender o momento em que a gente precisa da gente. Porque todo mundo fala ”vai ficar tudo bem”, mas o que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. E o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói. Mas a única certeza é que no final, sim, fica tudo bem.
Observação da Pequena: Talvez pareça meio triste esse livro, mas como eu amo crônica e sempre tiro lições valiosas, quero ler em breve! ♥
***
É isso, gente! Todos, tirando o 4º livro, são de autores brasileiros. Ah! E, até o fechamento desse post, estão disponíveis no Kindle Unlimited. ;-)
Agora me conta: o que tem na sua biblioteca virtual pronto para quando você quiser ler? No mais, pode opinar à vontade!
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: Kindle – Qual é o meu veredito?
Skoob ♥ Instagram
leia também
Adorei a estória dos livros. Parecem ser leituras bem proveitosas. Fiquei curioso em ler o romance de época brasileiro. Deve ser uma história bem mamão com açúcar.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia