Ei, Gente! :)
E a dica literária da semana é: Morando com um vampiro, da Jenna Levine. Uma ótima opção para quem deseja entrar no clima do Halloween, mas sem ficar com medo e só torcer por essa artista excêntrica e um Frederick fã número 1 de drama coreano.
Então, vamos lá? Boa leitura. ♥

Número de Páginas: 300 (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Cassie Greenberg é apaixonada por arte, mas está difícil pagar as contas sendo artista. Prestes a ser expulsa de seu atual apartamento, ela precisa encontrar um lugar barato o mais rápido possível. No entanto, quando se depara com um quarto para alugar em uma localização incrível e por um valor baixíssimo, Cassie fica empolgada e receosa também… Afinal, por aquele preço parece ser bom demais para ser verdade.
Desesperada, ela concorda em morar com Frederick J. Fitzwilliam, o dono do imóvel e um sujeito bem incomum. Ele dorme o dia todo, passa a noite fora e fala como se tivesse saído de um romance de época. Porém, sabe ser fofo como ninguém: deixa bilhetes fofos, a trata muito bem e mesmo não entendendo a sua arte, a incentiva. E não fica nada mal sem camisa!
Porém, tudo muda quando a protagonista acaba encontrando bolsas de sangue na geladeira e descobre a verdade… Frederick é um vampiro e tem uma proposta para ela! =D
Opinião da Pequena: Desde o dia em que uma amiga do Clubinho (Obrigada, Suh!) falou sobre esse livro, ele entrou na minha lista de próximas leituras. Mesmo tendo vampiro no meio, parecia ser um romance que prometia muitas risadas e suspiros!
A ideia era ler em outubro com as meninas do Clube do PJ, mas o livro acabou não vencendo a enquete e decidi ler sozinha mesmo! E sério: devorei as páginas. ♥ Que leitura deliciosa, gente! Uma história leve e que deu um total de 0 medo mesmo hahaha.
Cassie é bem divertida e suas constatações são as melhores. Frederick, definitivamente, ocupou o lugar do Edward Cullen no meu coração de leitora! Amei as trocas deles meio que por bilhetes, que pareciam cartas. E toda hora ficava pensando: como isso vai dar bom? E aí lembrei que no mundo literário tudo é possível. Nem o céu é o limite hahaha!
A escrita da autora é perfeita e quando a gente se toca já se passaram vários capítulos lidos. Tudo flui realmente! Adorei as ideias e as atualizações do mundo moderno. Destaque para a lista do vampiro que tinha “aprender sobre o Tik Tok” e o fato dele ser fã de carteirinha de drama coreano (já quero assistir “Pousando no amor”) é maravilhoso. As referências são ótimas, que vão desde Buffy até Bridgerton. E os diálogos são os melhores! Os amigos são sensacionais, mas o do Fred me conquistou mais e queria muito uma história só dele!
E como nem tudo são flores, achei o final bem corrido e ficaram algumas perguntas no ar, como quem assaltou o banco de sangue? Talvez esteja na cara, mas sei lá ficou meio confusa essa informação. A falta dela na verdade! E acho que a família dele aceitou tudo muito rápido e… Ok, eles ficam perdidos na atualidade, porém, meio sem nexo até para esse cenário.
Apesar dessas ressalvas, fiquei bem feliz com o desfecho. Inclusive profissional da Cassie! E adorei as divagações sobre as redes sociais do Frederick. Fazem a gente refletir mesmo! Com certeza ele seria do time “vive, depois posta” hahaha.
Enfim, “Morando com um vampiro” é um delicioso romance, que deixa o coração quentinho, tem algumas sapequices (mas bem de leve) e faz a gente chorar de rir! A capa é linda e traduz bem o conteúdo. Super acho que daria um filme bem sessão da tarde, mas que a gente assistiria quantas vezes passasse hahaha. Recomendo, viu? No mais, podem opinar à vontade. (e muito obrigada Intrínseca pelo envio do livro ^^)
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: PJ Leu – Noiva
Skoob ♥ Instagram
leia também
Parece ser daquelas leituras de ler em uma sentada – gostei da dica!
Dei uma atualizada no meu cantinho – quando puder, adoraria te ver por lá.
Bj e fk c Deus
Nana
https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/