Ei, Gente! :)
Para começar bem o mês: que tal uma resenha literária? Aliás, estou há séculos querendo postar o que eu achei do livro “Não era pra ser uma história de amor“, da Sarah Adler.
Publicado pela Arqueiro, essa leitura foi uma das melhores do Clubinho desse ano. Resume muito bem o tipo de livro que gostamos de ler! Então, sem mais delongas, bora embarcar nesse post? ♥
Sinopse: Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até Key West, na Flórida. Seu objetivo é reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida. oitenta anos depois.
Mas as coisas não saem como ela esperava. Depois que uma pane geral no sistema de aviação leva ao cancelamento de todos os voos, Millie acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega de faculdade do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”.
Ao longo de muitos quilômetros de estrada, enquanto os dois discutem sobre a playlist ideal para a viagem e encaram restaurantes exóticos, uma pousada de gosto duvidoso, um festival de brócolis e um cervo histérico, a protagonista começa a suspeitar que seu relutante parceiro goste da companhia dela mais do que deixa transparecer.
E quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash, talvez seja sobre a dela também. ♥
Opinião da Pequena: Essa leitura foi de agosto do Clubinho e, por incrível que pareça, todas as meninas que participaram deram 5 estrelas. Incluindo, a pequena blogueira que vos bloga hahaha!
Que livro mais incrível, gente. Aliás, amo várias histórias que já passaram pelo Clube do PJ, em contrapartida, essa é uma das que resume bem a essência dele. Deixar o dia a dia mais leve, ensinando e aquecendo o coração de todas que topam embarcar na leitura.
A premissa é diferente e tem umas sacadas que a autora trabalhou muito bem (festiva de brócolis???) e os temas abordados foram escritos com leveza, sem deixar de dar o recado! E ela também não deixou essa comédia romântica virar um drama pesado, mesmo com romance no meio.
Aliás, a Sarah até coloca um aviso sobre o conteúdo que pode ser gatilho para alguns leitores. Foi bem legal da parte dela e acho que se você tiver receio, deixa para um outro momento. Porém, na minha visão, se você está em uma fase tranquila, vale tentar embarcar, porque cada capítulo deixa o coração quentinho mesmo. Mas veja o que é melhor, ok? ♥
Bom, os personagens principais são bem divertidos. Cada um do seu jeitinho, claro! Os diálogos são os melhores e a inocência da Millie é impressionante e dá para se identificar totalmente. Porém, por mais que falte malícia algumas vezes, acho inspirador o jeito que ela leva a vida, mesmo com tantos perrengues.
A história dos quadros do quarto é hilária e o caderno do Hollis é um item bem importante. E, obviamente, amei esse crush literário! Os capítulos da Sra. Nash, no começo não me prenderam muito, mas no desfecho dá até para entender.
No mais, tem muita referência legal (Jurrasic Park) e trechos para praticar na vida real. Tipo? Promessas são intenções sinceras, porém, o universo tende a rir delas e fazer o que bem entende. Meio que libertador pensar nisso, sabem? E amo como os dois falam o nome dos dois. Sério, eu fico imaginando direitinho hahaha!
Adoro que a capa do livro traz muito da história (que não era pra ser de amor, mas acabou virando) e o título faz total sentido. Tem algumas sapequices, mas bem de leve. E as curiosidades que a autora coloca no final, são bem interessantes. Tem vilão, tem mocinha, tem representatividade, tem vida real em forma literária e tem coração quentinho (e algumas lágrimas libertadoras)! E um possível livro que tem tudo para ser favoritado. Recomendo MUITO! :’)
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e não esqueça de garantir o seu exemplar aqui (não paga nada a mais por isso e ajuda muito o PJ). E podem opinar à vontade! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – Manual para damas em busca de um marido (rico)
Skoob ♥ Instagram
leia também
Vi algumas resenhas sobre esse livro e estou doida para ler! A história parece ser muito bonita.
http://www.blogminutodabeleza.com
Parece ser uma leitura fabulosa.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia