Ei, Gente! :)
Último dia de Beda. Ufa! Consegui entregar 31 posts no mês de agosto, apenas, com alguns atrasos e muitos nos 45 do 2º tempo hahaha. Obrigada a todos que acompanharam, timidamente ou comentando.
Além disso, sabiam que hoje é o Dia Internacional do Blog? ♥ E pela 15ª vez estamos aqui comemorando essa data super especial. Mesmo que com o tempo esse cantinho da internet tenha sido deixado de lado por conta de outras ferramentas, como Insta e Tik Tok.
Falando nisso, muita gente deve se perguntar: por que eu ainda escrevo para o blog?
Às vezes, também fico refletindo sobre isso (hahaha) e sempre chego a mesma resposta: porque é o lugar que eu me sinto mais a vontade para escrever do meu jeitinho! O PJ é a minha dose diária de alegria e saber que ele pode ser útil de alguma forma para outras pessoas me inspira a criar mais conteúdo para cá. Posso estar mega cansada do dia, porém, quando paro tudo para preparar um post, o cansaço some e meu coração fica quentinho ao ver mais uma postagem publicada e comentários chegando!
Eu sei que é incomum hoje em dia, afinal, o público aparentemente não está mais aqui, né? E não me levem a mal, amo o Insta, Youtube… Em contrapartida, no PJ sinto que tenho mais liberdade, que não preciso me preocupar com números de uma forma tão exaustiva, sabem? Claro, o ideal é que tenha leitores (e, sim o PJ tem ♥), mas também não é apenas para os outros que faço. É para mim, para ter memórias de tantas fases da vida!
Por exemplo, tem livro que eu não lembro de tudo tudinho. Porém, quando pesquiso a resenha que foi publicada aqui, automaticamente, tenho lembranças da leitura. São 15 anos de momentos memoráveis, conquistas que inspiram e não deixam eu desistir. E tudo que eu ainda tenho para conquistar, aprender.
Muita coisa mudou, claro. Eu sei disso! Mas ser uma blogueira com blog é um diferencial que me traz muito orgulho. Poder falar de uma forma mais completa sobre assuntos me dá a sensação de que estou ajudando de alguma maneira. E mesmo não tenho 1 milhão de leitores, fico completamente feliz com os que continuam por aqui e os novos que chegam. :’)
Enfim, que venham muitas comemorações nesse dia tão importante! Que venham mais Bedas, ideias para posts, comentários, parcerias, publis, resenhas e tudo mais. E que essa vontade de compartilhar de tudo um pouco nunca tenha um ponto final, independente de outras ferramentas que surjam ou sejam mais “rentáveis”. Aliás, tio Xande, não derrube nunca a blogosfera, ok? hahaha Twitter ok, mas não mexe aqui não, por favorzinho. =D
É isso! Terça-feira, dia 3 de setembro, estou de volta! E com o resultado da ação de 15 anos de PJ (que está fixado por enquanto). Obrigada a todos, sem exceção, que fazem parte desse bloguinho, da blogosfera. E se eu puder dar uma dica: leiam blogs, tenham blog, sem medo de remar contra a maré. Pode surpreender, sério. Claro, se isso te faz feliz! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: Blogueira com blog
Skoob ♥ Instagram
leia também
Oi, Carol!
Como alguém que tbm já tem um blog idoso, concodro demais com você!
fora que não dá pra contar com as redes sociais, só. O que está rolando com o X é uma prova disso.
Eu espero que seu blog tenha vida longa.
um beijo,
Fê
Que post lindo.
Amo vir aqui acompanhar cada post,cada resenha e cada inspiração. Amei esse texto que tocou lá no coração. Realmente ter blog hoje em dia não é tão rentável, mas imagina se tudo que fizéssemos fosse pela rentabilidade é não por amor?!
Estar na blogosfera é sentir amor pela escrita, ter liberdade nesse cantinho e saber que há muito amor de quem ainda está aqui.
E com certeza espero que a blogosfera nunca acabe e que sempre tenhamos muita imaginação e inspiração para estar aqui.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Compartilho do mesmo sentimento que você. Ter um blog é acalentador para mim.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia