Ei, Gente! :)
A gente piscou e as olímpiadas estão chegando ao fim. Mas para quem quiser misturar esse grande evento do esporte com o mundo literário, separei 3 livros que têm alguns toques esportivos nas suas páginas.
Lembrando que no dia 28 de agosto é a vez da gente vibrar com os jogos paralímpicos. Enquanto isso, segue a mini lista das histórias! Boa leitura. ♥
1. O Diabo ataca em Wimbledon (Lauren Weisberger – Record)
Sinopse: Charlie Silver é uma tenista queridinha dos americanos. Disposta a vencer, ela contrata Todd, um treinador para lá de carrasco. Então, sob nova direção, a menina boa já era e dá lugar a “Princesa Guerreira”. Logo, ela se vê em um mundo de estilistas famosos, festas exclusivas e, até mesmo, encontros com a realeza hollywoodiana. Revistas e blogs de fofoca seguem a nossa protagonista freneticamente em suas viagens pelo mundo. Mas afinal, será que vale tudo para vencer os jogos a qualquer custo
Observação da Pequena: Com uma protagonista tenista, esse chick lit que poderia cair na mesmice, mas rendeu bons aprendizados. Por exemplo, nem sempre a gente consegue ganhar todos os jogos da vida, mas sempre outros fatores valem mais um do que um match point.
2. Clube do livro dos homens (Lyssa Kay Adams – Arqueiro)
Sinopse: Gavin Scott é um famoso jogador de beisebol. No auge da sua carreira, ele descobre um segredo devastador: Thea, sua esposa, sempre fingiu chegar no auge na cama. Se sentindo humilhado, passou a dormir no quarto de hóspedes e o resultado foi um pedido de divórcio dela. Com medo de perder o amor da sua vida, ele acaba recebendo a ajuda inesperada de um clube (secreto) do livro dos homens. A propósito quem faz parte são os colegas do time, que insistem em falar que ler romances pode fazer com que tudo melhore no seu casamento. Será?
Observação da Pequena: Com um protagonista jogador de beisebol, essa história mostra como é legal deixar visões machistas, inclusive os atletas. Rende boas risadas, descobertas sensacionais e o melhor clube de leitura fictício.
3. Gentil como a gente (Fernanda Gentil – Intrínseca)
Sinopse: Com leveza e humor, a autora conta a história de amores vivida por uma família singular e, ao mesmo tempo, igual a de todo mundo. A história tem um final que foge do convencional, porém… É um tapa na cara da sociedade.
Observação da Pequena: Esse conta a história de uma das jornalistas que mais tem chamado atenção nessas Olimpíadas, a Fernanda Gentil. Tem quase 10 anos o lançamento desse livro e espero que depois desse marco na vida da jornalista, ela lance mais um para a gente devorar a leitura (e suas crônicas perfeitas). ♥
***
É isso, pessoal. :) Quem tiver indicações literárias com o tema esporte e vários gêneros, fique à vontade para acrescentar nos comentários.
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: Real Madrid (Diário de Viagem)
Skoob ♥ Instagram
leia também
Ótimas dicas de leituras.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Emerson: Que bom que gostou! :)