05.08.2024

Ei, Gente! :)

Atualmente, estou lendo dois livros: Não era pra ser uma história de amor e Recalculando a rota. O primeiro é do Clubinho do PJ e o segundo por conta própria, digamos assim!

Então, para o post do dia, trouxe as minhas primeiras impressões sobre ambos. Vamos lá? Boa leitura.

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Não era pra ser uma história de amor (Sarah Adler – Arqueiro)
Sinopse:
Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até a Flórida. Seu objetivo: reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida, oitenta anos depois. Mas as coisas não saem como previsto por Millie. Depois que uma pane geral no sistema de aviação cancela todos os voos, ela acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”. Ao longo de muitos quilômetros de estrada, Millie começa a suspeitar que seu relutante parceiro pode gostar mais da companhia dela do que deixa transparecer. E, quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash – talvez seja sobre a dela também.
Primeiras impressões: Assim que a gente abre o livro, se depara com uma nota informando sobre alguns possíveis gatilhos. Mas, até o momento, estou achando a leitura super de boa e conseguindo seguir o cronograma de 1 capítulo por dia direitinho! A protagonista é bem divertida e peculiar e traz uma inocência que faz a gente tentar levar a vida de um jeito mais leve e feliz, mesmo com os contratempos. Ah! A história paralela, por enquanto, não me chamou a atenção, mas tem muita página pela frente ainda hehehe.

2. Recalculando a rota (Aimee Oliveira – Plataforma 21)
Sinopse:
Como a maioria das jovens adultas da periferia, Vivian se divide entre o trabalho, os estudos e inúmeros sonhos. Mas, com diversas dificuldades pelo caminho, muitas vezes sente que mesmo seu melhor não é suficiente. Não bastassem a falta de grana e os perrengues diários, ela ainda tem uma bomba-relógio para lidar: os sentimentos pelo ex-namorado. E isso só piora quando o rapaz vai parar no hospital por causa de um acidente de moto – mais um para a lista, diga-se de passagem –, coisa que Vivian tanto temia quando estavam juntos. A cereja do bolo da situação toda é a família da jovem decidir, então, acolhê-lo para ajudar na recuperação.
Primeiras impressões:
Eu gosto muito da escrita da Aimee e a premissa chama a atenção por falar sobre segundas chances. E adoro também o fato da história ter como pano de fundo o Rio de Janeiro. Porém, até então, não engatei na história de uma vez por todas. Estou lendo meio que em doses homeopáticas. Mas espero que isso seja só no começo! A ideia é finalizar ainda essa semana e postar a resenha no BEDA. ;-)

Crédito das Imagens dos livros: Amazon

***

Agora me contem: qual leitura atual de vocês? Já embarcaram em algum desses dois livros que falei? No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Como falar romance em francês?
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *