22.07.2024

Ei, Gente! :)

Finalmente terminei de ler “A pequena padaria do Brooklyn“, o 2º da série Destinos Românticos, da autora Julie Caplin. Assim como o primeiro, a história da Sophie deu um quentinho no coração da Pequena que vos bloga.

Então, com vocês o PJ Leu da vez. Boa leitura!

Livro: A pequena padaria do Brooklyn | Autora: Julie Caplin | Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 348 (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: A vida da Sophie Bennings parece bem encaminhada: um emprego fixo como colunista de culinária em Londres e tudo indica que, cedo ou tarde, será pedida em casamento.

Porém, o anel de noivado dá lugar a uma descoberta de traição seguida de uma separação bem conturbada. Então, decide largar tudo e aceitar a proposta de emprego em NY.

Ao chegar lá, a última coisa que passa pela sua cabeça é ter um relacionamento amoroso. Porém, é apresentada ao colunista Todd, que é tão tentador quanto os cupcakes da linda padaria que fica abaixo de seu prédio na cidade que nunca dorme.

A ideia é manter a distância do novo colega de profissão. Mas conforme os dois vão conversando, saindo… Dá para entender que a paixão pela comida é apenas uma das coisas que têm interesse em comum. ;-)

Opinião da Pequena: Desde o 1º livro, a Sophie é uma das personagens que mais gostei. E quando soube que o 2º seria sobre ela, fiquei curiosa para embarcar!

Demorei para começar e acho que li no momento certo. Adorei a construção dos personagens, das histórias, sejam as paralelas ou a principal. A escrita da autora é bem leve e prende o leitor! É clichê, mas aquele clichê com simples toques diferentes que faz o coração aquecer.

Já nos primeiros capítulos a gente fica em choque com as reviravoltas e a chegada e estadia da Sophie em NY é repleta de descobertas e lições que marcam. Tipo: a gente tem 86.400 segundos hoje. Já usou um deles para sorrir? Adorei essa reflexão e volta e meia me pego pensando nesse trecho.

A protagonista é uma das mais fofas que já “conheci”. Mesmo com o mundo caindo nas costas dela, ela consegue ser gentil com todos, até com quem não merece muito. Mas isso não significa que seja boba, muito pelo contrário. E nossa, ela evolui bastante no decorrer das páginas.

Crédito da imagem: Amazon

E o mistério que a ronda é bem divertido e até acho que poderia ter sido explorado bem mais. Porém, dá para entender a ideia da autora. Em relação ao Todd, ele simplesmente é aquele bad boy que vira nosso crush literário perfeito hahaha. E a relação com o irmão dele é fofa.

A Bella, eu adorei no começo, mas algumas atitudes me irritaram um pouco. Sei lá! Achei que ela poderia ser a nova Eva, mas só foi achismo na minha humilde opinião hahaha! No mais, a gente mata a saudade de alguns personagens do outro livro e fica ansiosa para ler o 3º. Falando nisso, mesmo tendo essas menções, são livros independentes, ok?

Voltando… Gostei do desfecho e esse tem um pouco mais de sapequice do que o primeiro. Mas nada no nível da Ali Hazelwood hahaha. Enfim, não superou o anterior, em contrapartida, essa série continua sendo uma das minhas favoritas do selo “Romances de hoje“, da Arqueiro. É a que mais tem pegada de chick lit e faz a gente abraçar o livro no final do último capítulo.

Enfim, é uma história que vale a leitura. Têm ressalvas, contudo, cumpre o seu papel de deixar a vida mais leve, mesmo com os contratempos que o destino prega na gente! E, sim, dá muita vontade de comer doce, ter uma coluna em um revista (talvez digital hehehe) e a capa é uma das mais perfeitas. Dito isso: recomendo.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! E quem quiser garantir o seu exemplar, só adquirir “A pequena padaria do Brooklyn” pelo meu link de associado. Isso ajuda muito o PJ! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – O pequeno café de Copenhague

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários