01.07.2024

Ei, Gente! :)

Semana passada, acabamos com a ansiedade e, finalmente, assistimos “Divertida Mente 2” nos cinemas. Uma animação perfeita e para toda a família!

Então, pega a pipoca e o refri, que a sessão PJ já vai começar. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, um pouquinho do que se trata essa história, que é uma sequência do primeiro filme. Agora, com 13 anos, Riley está passando pela temida pré-adolescência.

Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está enfrentando mudanças. Emoções conhecidas, como a alegria, tristeza e raiva, continuam por lá. Porém, novos inquilinos apareceram e todos terão de lidar com a tal da ansiedade, inveja, vergonha, entre outras. ;-)

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

O que eu achei? Acho que nunca ninguém foi capaz de definir tão bem a ansiedade. Sério, me senti muito acolhida por essa animação da Pixar.

De um jeito lúdico e para lá de divertido, o público se depara novamente com a garotinha Riley, sua família e seus amigos! Agora, com 13 anos, ela está conhecendo novas emoções e a sua sala de controle mental está mais agitada do que nunca!

É um filme bem-vindo para as crianças, por conta do colorido. Mas, sem dúvida, os mais velhos vão adorar também. Repleto de lições, é impossível não rir, se emocionar e se identificar em alguma cena.

O ritmo da história é bom e prende a atenção do início ao fim! Com sacadas incríveis, a gente mata a saudade das emoções já conhecidas e dá oi para as novas, que, talvez, sejam velhas conhecidas também hahaha.

Aliás, o foco é na ansiedade e a produção fez muito bem mostrando detalhes dessa presença tão marcante! Mas a inveja, o tédio e a vergonha não ficam de fora. E preciso destacar a nostalgia e o timing certinho! A pochete também é maravilhosa e a raiva sendo fofinha é sensacional! E continuo amando a tristeza, o medo, a alegria e a nojinho.

No mais, tudo é muito bem construído. Cada cena, fala, gesto e sentimento. E, sim, cada emoção é válida e nos ensina. Talvez eles tenham colocado a ansiedade como a vilã, o que não deixa de ser, mas a gente compreende que até ela precisa ser abraçada, digamos assim. E nada como respirar para que tudo fique mais claro na nossa cabecinha.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Enfim, recomendo muito! Para toda a família. Sem dúvida, vai deixar o dia mais leve e, até mesmo, fazer com que o olhar para as mudanças seja menos apavorante! Geralmente, continuações não são tão legais, mas essa alcançou o mesmo patamar do 1º filme (na minha humilde opinião). ♥

Já assistiu? Conta o que achou (sem spoiler). Ainda não? Fica a dica! Ah! Por aqui assistimos a versão dublada e valeu muito a pena. E, sim, tem cena pós-crédito! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Personagens Orlando
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários