09.05.2024

Ei, Gente! :)

Depois de um leve susto com o blog (deu problema no WordPress), voltamos à programação normal. Obrigada a todos que ajudaram, principalmente a Nuvem Hospedagem, , irmã e marido! ♥

E vamos à segunda resenha do mês? Dessa vez, um livro que está há séculos na minha estante: Dez coisas que eu amo em você, da Julia Quinn. Aliás, esse é o terceiro da trilogia Bevelstoke. Então, boa resenha!

Livro: Dez coisas que eu amo em você | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 286 (livro físico) | Nota: 4.8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeiro temporada e já chamou a atenção do conde Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.

Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado. Ela não tem a menor vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe dela praticamente na miséria.

Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem. Agora, ela precisa decidir se vai se casar com um homem repugnante e garantir o futuro de sua família, ou se vai seguir o seu coração.

Opinião da Pequena: Os dois primeiros da trilogia eu já li tem um tempinho e apesar de ter demorado muito para terminar o último, eu AMEI. Com letras garrafais mesmo!

Seguindo a mesma dinâmica, Julia Quinn fechou com chave de ouro essas três histórias. Os protagonistas são perfeitos e os diálogos continuam deixando a leitura ainda melhor!

A premissa é meio que clichê, a gente já imagina o desfecho. Porém, continua com elementos surpresas que dão um toque a mais e deixam os leitores bem animados, sabem? Sebastian que eu tinha achado bem louquinho no 2º, me conquistou de primeira nesse livro. Aliás, amei seu trabalho extra, digamos assim! Porém, sem muito spoiler para não perder a graça. ;)

Annabel só perde para Olívia, que aliás aparece nessa parte três também. É tão divertido isso, que meio que dá para matar a saudade de personagens antigos e saber como andam por aí. Mas voltando para a personagem principal, achei ela divertida e fofa, mesmo com a vida de cabeça para baixo!

Os avós dela me irritaram, mas tive uma excelente surpresa no final. Quem diria, sério. Algumas pessoas podem surpreender positivamente mesmo! Sebastian Grey virou um dos meus favoritos e seu tio um dos antagonistas mais asquerosos. Algumas partes deram um aperto no coração! :(

Enfim, a leitura flui a cada capítulo. Alguns prendem mais, outros nem tanto. Aliás, um dos últimos me deixou com algumas dúvidas sobre o parentesco e tal. Por isso, tirei alguns pontinhos na nota final. E sim, prepare porque dá para anotar vários trechos. Tipo: “Talvez ela fosse sua resposta simples“. Sério, por aqui talvez não faça sentido, mas lendo, aquece muito o coração!

A gente ri, se diverte, se emociona e torce muito para que tudo dê certo! Mesmo sabendo que tudo não passa de ficção hahaha. Fiquei triste que acabou a trilogia, mas o desfecho foi perfeito, mesmo com algumas dúvidas no ar. E a capa é linda e o título faz jus ao conteúdo. Recomendo muito!

Crédito da Imagem: Amazon

Ah! Quem quiser conferir a resenha do primeiro clique aqui e do segundo aqui. No mais, podem opinar à vontade! Por fim: não esqueçam de continuar ajudando o Rio Grande do Sul. Juntos somos mais fortes!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Julia Quinn
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  • Parece ser um romance bem legal de acompanhar e ler. Obrigado pela resenha. Está bem completa e redondinha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia