09.02.2024

Ei, Gente! :)

Já que tem muita gente que deixa de lado o bloquinho de rua e vai para o bloquinho literário, trouxe mais uma dica de livro para essa semana de Carnaval.

Com vocês: Nenhuma escolha precisa ser eterna, do artista Lüc. Vamos lá? Boa leitura!

Livro: Nenhuma escolha precisa ser eterna | Autora: Lüc | Editora: Planeta (Selo Academia)
Número de Páginas: 118 (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Um livro para todas as pessoas que estão em busca de si, através das artes do Luc, encontramos acolhimentos e verdades necessárias para aprendermos a lidar melhor com o que sentimos.

Opinião da Pequena: Eu adoro artes fofas e que inspiram a gente lidar melhor com o dia a dia turbulento. E a arte do Luc é assim e o seu livro idem! :)

Uma mistura de desenhos lúdicos com frases que dizem tudo e textos que deixam a reflexão tomar conta do leitor. Aliás, um dia desses, estava lendo sobre escolhas e como a gente é ensinado a seguir à risca para sempre, sabe? E esse título fala justamente que nenhuma delas precisa ser eterna, afinal, a gente muda, evolui e já não somos os mesmos de quando tomamos aquela decisão.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Claro que sozinho, o livro não faz milagre. Depende muito do leitor, né? Mas sem dúvida já é um pontapé inicial para tentarmos mudar o que não cabe mais atualmente. Por falar nisso, adorei a parte do amor próprio e a nova visão que eu tive sobre essas duas palavrinhas.

Destaque também para o capítulo sobre cobrança. Ninguém precisa ser o melhor para começar e se valorizar. A gente só precisa ir lá e ter vontade de fazer acontecer! E desistir é bem diferente de fracassar. Entender isso é fundamental para que o fim seja, de fato, um recomeço.

Ainda estou absorvendo as palavras e os desenhos, porém, posso dizer que é uma leitura que dá a sensação de que não estamos sozinhos no mundo. E, sem querer me meter, mas acredito que o seu avô, Luc, tenha muito orgulho de você sim. Mas só de você sentir, já basta. E isso foi a grande lição que tirei.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

A parte ruim do livro é que acaba e gostaria que tivesse mais textos, porque a cada parágrafo, eu me sentia acolhida. Obrigada por isso!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo. No mais, pode opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A vida não é uma linha reta
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Quero muito ler esse livro. Deve trazer muitos ensinamentos que temos que levar por toda nossa vida.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia