Ei, Gente! :)
Finalmente vou postar a primeira resenha do ano. Ainda no clima natalino, mas está valendo, né? Espero que sim hahaha.
Com vocês: o que eu achei do livro “Um namorado de Natal“, da B.K. Borison, o primeiro da série “Lovelight“. Boa leitura! ♥
Sinopse: Um campo de árvores mortas. Uma invasão no celeiro por uma família de guaxinins. E encomendas que desapareceram misteriosamente. A Fazenda Lovelight não é a terra encantada com que Stella Bloom sempre sonhou.
Mas para salvar a fazenda produtora de árvores de Natal que ama desde criança, Stella decide participar do concurso de uma famosa influenciadora digital. Afinal, com a publicidade e o dinheiro do prêmio, deve dá para resolver a crise financeira do negócio, certo?
Porém, ela tem um probleminha: para fazer a fazenda parecer um destino romântico, a protagonista mentiu na inscrição e disse que ela e o namorado são donos do lugar. Só que… Não existe namorado nenhum… Então, é aí que entra em cena seu melhor amigo, o Luka Peters, e futuro par de mentirinha! ♥
Opinião da Pequena: Essa foi a última leitura do Clubinho do PJ de 2023. Mas eu só consegui finalizar essa semana! Por vários motivos, vida corrida no final do ano, textos para escrever e a verdade é que eu acho que não me prendeu tanto.
Em contrapartida, não significa que seja um livro ruim, ok? Para começar, a capa me conquistou de primeira e torci muito para “Um namorado de Natal” ganhar e ser a leitura natalina do Clubinho. Aliás, o livro faz a gente entrar totalmente no clima mágico dessa época.
A escrita da autora é boa e por mais que seja aquele clichê que sabemos logo de cara o que vai acontecer, têm suas surpresas para lá de positivas. E para quem gosta de sapequice literária, vai curtir ainda mais. Não é 100% picante, mas têm uns capítulos bem sapequinhas hahaha.
Adorei a premissa. A Stella é mega fofa e me lembrou muito a Becky Bloom, até mesmo o seu sobrenome hahaha. Os receios dela são super compreensíveis, mas uma conversa sempre pode resolver. No comecinho, a gente tende a criar algumas teorias e tem que tomar cuidado para não se frustrar. Isso não significa que a gente não tenha desfechos surpreendentes.
Adorei a participação da influencer e seu envolvimento com um personagem para lá de fofo. Aliás, os coadjuvantes são bem legais. Quanto ao Luka, não é o meu crush favorito, algumas falas e atitudes não sei se são bacanas, mas no geral é um cara do bem. O mistério é finalizado, mas meio que me decepcionei um pouco.
A surpresa felina é a mais fofa. E as lições aquecem o coração e fazem a gente refletir! Aliás, a família que a gente escolhe com o empurrãozinho do destino pode nos acolher sim. Mesmo que a gente fique com um pé atrás de perder quem amamos novamente.
No mais, queria que essa fazenda fosse real e curti muito o epílogo. Enfim, estou animada para os próximos livros da série! Indico, mas quem embarcar tenta não criar muita expectativa.
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – Meu dorama da vida real
Skoob ♥ Instagram
leia também
Oi Carol! Eu vi esse livro no lançamento dele, achei que talvez fosse curtir, mas já espero algo bem clichê mesmo. Pelo que disse talvez tenha se decepcionado um pouco e eu super te entendo. Quando for ler vou ter cuidado pra não fazer isso. Ótima resenha. Bjos,
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oi, Carol! Quanto tempo não apareço aqui, né? Feliz 2024! :D
Eu amo leituras natalinas e acho que elas são perfeitas para qualquer época do ano. Esse livro eu não conhecia, mas achei a premissa bem interessante e com certeza vai pra minha lista!
Estante Bibliográfica > tem post novo!
Eu amei essa capa e fiquei feliz que tenham lido, foi a leitura que eu não consegui acompanhar por “n” motivos. Mas, eu amei acompanhar as mensagens no grupo rsrsrsr
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Kelen: Isso. Ir sem muita expectativa, é melhor. :)
Laura: Ah! Que linda. Adorei a sua visita, viu? E depois me conta se conseguiu ler. ♥
Vanessa: Amiga, super compreensível e feliz que você está de volta aos poucos. :)