23.01.2024

Ei, Gente! :)

Finalmente vou postar a primeira resenha do ano. Ainda no clima natalino, mas está valendo, né? Espero que sim hahaha.

Com vocês: o que eu achei do livro “Um namorado de Natal“, da B.K. Borison, o primeiro da série “Lovelight“. Boa leitura! ♥

Livro: Um namorado de Natal | Autora: B.K. Borison | Editora: Verus
Número de Páginas: 306 (livro físico) | Nota: 3,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Um campo de árvores mortas. Uma invasão no celeiro por uma família de guaxinins. E encomendas que desapareceram misteriosamente. A Fazenda Lovelight não é a terra encantada com que Stella Bloom sempre sonhou.

Mas para salvar a fazenda produtora de árvores de Natal que ama desde criança, Stella decide participar do concurso de uma famosa influenciadora digital. Afinal, com a publicidade e o dinheiro do prêmio, deve dá para resolver a crise financeira do negócio, certo?

Porém, ela tem um probleminha: para fazer a fazenda parecer um destino romântico, a protagonista mentiu na inscrição e disse que ela e o namorado são donos do lugar. Só que… Não existe namorado nenhum… Então, é aí que entra em cena seu melhor amigo, o Luka Peters, e futuro par de mentirinha!

Opinião da Pequena: Essa foi a última leitura do Clubinho do PJ de 2023. Mas eu só consegui finalizar essa semana! Por vários motivos, vida corrida no final do ano, textos para escrever e a verdade é que eu acho que não me prendeu tanto.

Em contrapartida, não significa que seja um livro ruim, ok? Para começar, a capa me conquistou de primeira e torci muito para “Um namorado de Natal” ganhar e ser a leitura natalina do Clubinho. Aliás, o livro faz a gente entrar totalmente no clima mágico dessa época.

A escrita da autora é boa e por mais que seja aquele clichê que sabemos logo de cara o que vai acontecer, têm suas surpresas para lá de positivas. E para quem gosta de sapequice literária, vai curtir ainda mais. Não é 100% picante, mas têm uns capítulos bem sapequinhas hahaha.

Adorei a premissa. A Stella é mega fofa e me lembrou muito a Becky Bloom, até mesmo o seu sobrenome hahaha. Os receios dela são super compreensíveis, mas uma conversa sempre pode resolver. No comecinho, a gente tende a criar algumas teorias e tem que tomar cuidado para não se frustrar. Isso não significa que a gente não tenha desfechos surpreendentes.

Date Literário do Clubinho.
Obrigada pela companhia, meninas!
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Adorei a participação da influencer e seu envolvimento com um personagem para lá de fofo. Aliás, os coadjuvantes são bem legais. Quanto ao Luka, não é o meu crush favorito, algumas falas e atitudes não sei se são bacanas, mas no geral é um cara do bem. O mistério é finalizado, mas meio que me decepcionei um pouco.

A surpresa felina é a mais fofa. E as lições aquecem o coração e fazem a gente refletir! Aliás, a família que a gente escolhe com o empurrãozinho do destino pode nos acolher sim. Mesmo que a gente fique com um pé atrás de perder quem amamos novamente.

No mais, queria que essa fazenda fosse real e curti muito o epílogo. Enfim, estou animada para os próximos livros da série! Indico, mas quem embarcar tenta não criar muita expectativa.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Meu dorama da vida real
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários