16.12.2023

Ei, Gente! :)

Calma, esse não é mais um post com uma listinha infinita de coisas materiais que desejo ganhar no Natal. É uma wishlist com desejos que, a propósito, só podem ser da pequena para a própria pequena :’).

Eu explico!

Há anos eu venho fazendo a minha clássica wishlist literária e afins. E eu acho divertido, juro! Me dá um norte do que ando querendo ler ou ter na minha vidinha. Mas por mais clichê que pareça (e talvez seja mesmo), esse ano eu sinto que quero coisas que jamais imaginei me focar apenas nelas.

Nada contra bens materiais. Pelo contrário, quem não ama ganhar uma roupa nova, um item de papelaria, um colar com um significado especial ou um livro que tanto deseja embarcar? Eu adoro essas coisas e nunca vou deixar de amar!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Mas o que eu quero Papai Noel… Vai além! ♥

Quero saúde. Para mim e, principalmente, para as pessoas que mais amo. Quero pequenas alegrias diárias e percebê-las! Quero uma ida ao cine e maratonar uma série ao lado do meu marido e com a Jeanninha fazendo companhia. Quero passar muitos natais com eles!

Quero encontrinhos com as minhas melhores amigas e que sei que se importam de verdade comigo. Quero leveza. Quero me preocupar com coisas que realmente são relevantes e que valem a pena.

Quero viajar. Não importa para onde e, sim, a companhia. Quero fazer a diferença de alguma forma. Não para o mundo inteiro, mas um pouquinho dele já fico satisfeita.

Quero escrever. Quero ler! Quero cuidar de mim. Fisicamente e mentalmente. Quero beber mais água, ter menos preguiça. Quero continuar na blogosfera e deixar o cargo de procrastinadora de lado hahaha.

Quero pensar menos e agir mais! Quero sonhar dormindo e acordar realizando. Um passo de cada vez! Sentir frio na barriga e assistir mais shows!

Quero desejar sempre o que for melhor para mim, por mais que em tal momento pareça “por que isso está acontecendo comigo?”. Quero ser feliz, ser leve e que a tranquilidade domine nas pequenas situações.

Quero dirigir. Voltar para o inglês. Produzir e descansar, sem me sentir “a que não faz nada na vida”. Quero ter filho ou filha. Quero perder medos que me paralisam! Quero ficar com quem eu amo e abstrair quem eu tenho de lidar sem um pingo de vontade!

Arte por Juliana Bittar
(O desenho é a minha doguinha Jeannie)

Quero muito, mas na verdade só quero o mínimo. Quero valorizar mais o caminho e não ser apenas feliz na chegada! Quero sabedoria e aquela vontade de viver sem medo de ser feliz. Sem medo de que algo não siga os meus planos, que às vezes nem são para mim.

Acho que é isso! E se for pedir muito, pode acrescentar um livro nessa listinha aí Papai Noel hahaha. ♥

Agora me contem: o que tem nessa wishlist de Natal aí? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Descobri que eu amo o pré-Natal
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  • Essa listinha, verdadeiramente, nos deixa felizes e realizados. São riquezas invisíveis que fazem toda a diferença em nossas vidas. Que você pode atingir os seus objetivos e metas.

    Bela poesia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia