14.12.2023

Ei, Gente! :)

Ontem eu e marido assistimos “Wonka” no cinema. Juro, eu não dava nada por esse filme, mas entrou para a minha listinha de favoritos do ano! Aliás, eu não cheguei a ver completinho “A Fantástica Fábrica de Chocolate“, só sabia o básico do básico e super deu para acompanhar. Aliás, a história da vez é o começo de tudo.

Então, vamos lá? Pega a pipoca e o refri, que a Sessão PJ vai começar! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Antes de mais nada, um resuminho do que se trata “Wonka”: na história, conhecemos o jovem Willy Wonka e o que aconteceu antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo. Ele preciso enfrentar muitos obstáculos ao lado de pessoas incríveis e outras nem tanto assim.

Porém, ele junto com os seus amigos da lavanderia estão dispostos a mudar o mundo através da alegria e, claro, de muito chocolate! Sem esquecer da ajudinha extra do icônico Oompa Loompa! Será que eles serão a prova de que vale lutar por um sonho? ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Sim, gente! Eu AMEI. Com letras garrafais mesmo! Eu adoro musical, mas essa produção está simplesmente impecável e me fez adorar mais ainda. Como disse, não esperava por isso e me surpreendi positivamente! Aliás, por algum motivo eu jurava que o Wonka era do mau. E talvez por isso o filme anterior nunca tenha me prendido.

Cada cena, cada magia, cada diálogo é incrível. As músicas ficam na nossa cabeça e sonhamos ao lado do protagonista e de todos que foram pegos por uma dupla horrível. Aliás, fica a dica: nunca assinem nada antes de ler as letras pequenininhas hahaha ;-).

A Noodle é perfeita e a melhor pessoa que o Wonka poderia ter nessa jornada. Mas quem me conquistou mesmo foi a Abigail. ♥ E a mãe do Willy deixou um legado mega importante e ainda bem que foi passado para frente.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Ah! E eu não conhecia o Oompa Loompa direito e sério: um dos melhores personagens também. Falando nisso, os atores escolhidos, principalmente, os que interpretam o Oompa, o Willy e a Noodle, foram escolhas certeiras. Não consigo imaginar outros atores dando vida a essas pessoas fictícias.

Hugh Grant tá perfeito como a mini criatura de cabelo verde e o Timothée é excelente. Já vi ele atuando em outros papeis e meu Deus coube direitinho! A atriz que faz a Noodle não conhecia, mas dá vontade de guardar em um potinho.

Zero monótono, o filme surpreende do início ao fim! Traz alegria e lições valiosas, como: todas as coisas boas do mundo começaram com um sonho! E não importa o chocolate em si e, sim, com quem você divide essa 8ª maravilha do mundo

No mais, adorei o desfecho e quando chegamos em casa, colocamos a trilha sonora para relembrar e já abrimos sorrisos de orelha a orelha. Não sei ao certo o que andam falando por aí sobre o filme, mas independente do que seja, só digo uma coisa: assistam! Mesmo que não tenha visto nada sobre antes.

Wonka aquece o coração e é uma ótima pedida para esse fim de ano e em qualquer época. A magia do acreditar que é possível está presente em todos os momentos, até mesmo, quando parece impossível. O jeitinho sonhador, inocente do protagonista, faz a diferença. Recomendo MUITO!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Outro ponto importante: leve um chocolate para comer quando assistir que dá muita vontade hahaha. E espero que essa comédia musical ganhe algo no Oscar no próximo ano. Não sei se vai concorrer, mas espero que sim. Por fim, podem opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Barbie
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários