Ei, Gente! :)
Dia das Crianças merece um post especial para elas, né? Aliás, quando eu for mãe, quero incentivar a leitura sempre que possível. Enquanto isso, vou incentivando primos, sobrinhos e afilhados hahaha. Como? Comprando livros de autores que eu gosto e que escrevem para esse público.
Sei que tem uma lista gigantesca, mas para hoje eu separei cinco histórias infantis de escritores que se aventuram nesse mundo também. Vamos lá? ♥
1. A fada mamãe eu (Sophie Kinsella – Galera Junior)
Sinopse: Ella Brook mora em uma cidade chamada Cherrywood e tem um grande e magnífico segredo: sua mãe é uma fada! Aliás, todas as mulheres da família possuem esse poder, além de asas maravilhosas! Inclusive uma smartvarinha, que é capaz de realizar maravilhosos feitiços, como festas de aniversário, acelerar a fila do mercado e fazer deliciosos e lindos cupcakes. Ella é uma fada-na-fila-de-espera, mas bem que queria fazer mágicas logo, principalmente, para dar uma boa lição na sua não-melhor-amiga Zoe. Ainda bem que ela tem a ajuda dos melhores amigos Tom e Lenka e, claro, do seu irmãozinho Ollie e sua palavra favorita “Ipiiii”. No mais, entre feitiços e confusões (afinal, a sua fada mãe é meio doidinha), ambas ensinam e aprendem sobre amor, solidariedade e honestidade nesse livro cheio de magia e fofurice!
Observação da Pequena: A minha autora favorita escreve livro infantil também e claro que ela não poderia ficar de fora dessa listinha. Têm outras histórias dessa série, mas por enquanto só li esse e a minha prima Alice também (e ela ama hehehe). :)
2. Um ratinho chamado Miika (Matt Haig – Ciranda Cultural)
Sinopse: Miika, o ratinho amigo do menino Nikolas, vive muitas aventuras. Entre outras coisas, ele vai atrás do queijo mais saboroso do mundo. Nessas aventuras, o ratinho perde-se dele mesmo, mas descobre o poder da verdade, do amor e a importância de ser quem é.
Observação da Pequena: Com toda confusão do Felipe Neto criticando “A biblioteca da meia-noite”, acabei descobrindo que o autor escreve obras para os pequenos. E como eu amei essa, a do ratinho entrou para a lista.
3. Quibe, a formiga corajosa (Camila Fremder – Companhia das Letrinhas)
Sinopse: O escuro é um dos muitos medos de Arthur. Mas tudo muda quando ele conhece Quibe, uma formiga falante que passeava pelo seu braço na hora de dormir. Ao compartilhar suas aventuras com o amigo ― que vão de escapar da boca de um cachorro escorregando pela baba a sobrevoar a cidade com uma abelha ―, a formiga o inspira a ter coragem para enfrentar os mais diversos desafios.
Observação da Pequena: Eu amo a escrita da Camila e estou louca para embarcar na história da formiga Quibe, que é criação, pelo que eu entendi, do filho da autora hahaha.
4. Sinfonia dos Animais (Dan Brown – Arqueiro)
Sinopse: Viaje pelas florestas e ao redor dos mares com o Maestro Ratinho e seus amigos musicais! Você vai conhecer a imensa baleia azul, guepardos supervelozes, besouros minúsculos e cisnes elegantes. Cada um deles tem um segredo especial para lhe ensinar. Ao longo desta jornada, você vai encontrar as surpresas que o Maestro Ratinho deixou pelo caminho – uma abelhinha que vive se escondendo, letras embaralhadas que formam palavras e até uma mensagem em código para você mesmo decifrar!
Observação da Pequena: Eu nunca li nada dele, mas quando a Arqueiro lançou, fiquei doida para embarcar nessa jornada literária. E achei um máximo ele escrever desde “Código da Vinci” até obra infantil musical.
5. Graça e o Anjo do Natal (Lucinda Riley e Harry Whittaker – Arqueiro)
Sinopse: É véspera de Natal e os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore. Falta apenas colocar o anjo no topo dela. Graça iria fazer isso com o seu pai, mas ele acabou ficando preso por conta de uma tempestade em alto-mar. Mas nem tudo está perdido, afinal, em algum lugar um anjo está escutando e fazendo de tudo para ajudar.
Observação da Pequena: Mais uma forma de honrar o legado da saudosa Lucinda e apresentá-la para novas gerações. Esse eu li e fiquei com o coração quentinho!
***
É isso, pessoal. E como falei, existem outras milhões de histórias de autores que escrevem para ambos os públicos. Inclusive nacionais! Aliás, quem tiver outras dicas, a caixinha de comentários está aí para isso. No mais, podem opinar à vontade. :)
E feliz dia para todas as crianças! Não fiquem com pressa de crescer, viu? E adultos, não fiquem com receio de ler esses livros infantis. Muitas vezes, estão repletos de lições valiosas e deixam a vida mais leve!
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: PJ Leu – A fada mamãe e eu
Skoob ♥ Instagram
leia também
Eu também ainda não tenho filhos, mas adoro incentivar meus priminhos a ler! Salvei as indicações!
Lista incrível e marcante! Parabéns por todos os livros que apresentou aqui!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Bruna: Melhor coisa é incentivar uma criança a ler! ♥
Emerson: Que bom que gostou! :)