Ei, Gente! :)
Eu amo ser uma leitora assídua. Mas volta e meia deixo bem claro que não sou uma máquina de ler livros. Até queria, em contrapartida, na prática não funciona assim. Pelo menos comigo!
Para leitores, iniciantes ou não, muitas vezes não conseguir ler mais de um livro por mês pode significar que tem algo de errado. Demorar para finalizar uma história é sinônimo de “ops, falhei“. Mas a verdade é que cada um tem o seu tempo e tudo pode depender da leitura atual.
Têm livros que eu devoro. Não consigo dormir enquanto eu não descobrir o que vai acontecer no final. Têm histórias que eu levo séculos para chegar no último capítulo. Às vezes, a premissa é boa, mas simplesmente não flui ou a rotina está tão agitada que só penso em dormir.
Claro que há casos e casos! Às vezes, a demanda literária tem a ver com o seu trabalho ou estudo. Aí não tem jeito. Porém, se a leitura é por hobby, vale a pena deixar a cobrança de lado! Que tal traçar pequenas metas diárias? Seja ler um capítulo por dia ou reservar um tempo de 5 a 10 minutos diários para essa atividade. Isso é tão válido quanto virar a noite!
Enfim, não há regras. O importante é ler algo que desperte o seu interesse e no seu tempo! Também existem épocas que a gente devora livros e mais livros e em outras que a gente está mais quietinho mesmo.
O que estou querendo dizer é: não se cobre, principalmente, se você é iniciante nesse mundo ou está no processo de voltar com esse hábito. Lembre-se: ser leitor, não necessariamente, tem a ver com a rapidez para terminar um livro. E se isso está acontecendo com frequência, dê um tempo e vai com calma, sem pressa. ♥
É isso, pessoal. Concordam com esse lembrete? Podem opinar à vontade!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Eu devoro livros
Skoob ♥ Instagram
leia também
Em qualquer coisa, a gente precisa se respeitar. Adorei o post!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
É verdade que criar e ter o hábito da leitura é muito mais importante do que realmente devorar 10 livros por mês.
Amei esse post.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Emerson: Falou tudo! :)
Vanessa: É isso, amiga! Qualidade é mais importante do que quantidade! ♥