13.06.2023

Ei, Gente! :)

Esse sábado (dia 17) completo 37 primaveras \o/. Apesar de eu me sentir melhor em relação a quase tudo hoje em dia, é quase impossível não pensar “caramba, estou mais para 40 anos do que para 30” hahaha.

Enfim, mas passa ano, entra ano: tem de ter a tradição de fazer uma wishlist literária de niver aqui no blog. Nem sempre dou check nessa listinha, porém, a parte boa é que eu tenho um norte do que quero ler futuramente.

Então, vamos lá? Bom post. ♥

Crédito das Imagens: Amazon / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Quatro titias e um casamento (Jesse Q. Sutanto – Intrínseca)
Sinopse:
Tudo parece estar indo bem desde que aquilo aconteceu ― o dia em que Meddy matou acidentalmente o cara com quem teve um encontro às cegas e sua mãe e suas tias a ajudaram a se livrar do corpo. A empresa de sua família está prosperando, e seu relacionamento com Nathan, o amor da sua vida desde a faculdade, não poderia estar melhor. Intrometidas como sempre, a mãe e as tias de Meddy decidem procurar os fornecedores perfeitos para o casamento que se aproxima. E é claro que elas escolhem justamente uma empresa familiar sino-indonésia, assim como a delas. Meddy fica hesitante no início, mas muda de ideia assim que conhece a fotógrafa de casamento, Staphanie, e sua família. As duas têm muito em comum: os mesmos gostos, os mesmos problemas familiares e até o nome escrito errado. Mas Meddy logo percebe que as semelhanças acabam por aí e sua nova amiga não é quem diz ser. Ao escutar por acaso Staphanie falando ao telefone sobre “apagar alguém” durante o casamento, Meddy fica horrorizada. Ela não consegue acreditar no que acabou de descobrir: na verdade, a fotógrafa e os membros da família dela são mafiosos.
Observação da Pequena: Eu amei muito o primeiro livro e não tinha ideia de que teria continuação. Ansiosa para saber o que as cinco vão aprontar dessa vez!

2. A livraria mágica de Paris (Nina George – Editora Record)
Sinopse:
Monsieur Perdu se considera um “farmacêutico literário”. De seu barco-livraria ancorado no rio Sena, ele prescreve livros para todas as dificuldades da vida. Fazendo uma análise intuitiva dos clientes, Perdu identifica e recomenda o livro perfeito para cada um. A única pessoa que ele parece não conseguir curar através dos livros é ele mesmo: há anos vem sendo assombrado pela desilusão amorosa que sofreu quando a mulher de sua vida desapareceu e o deixou apenas com uma carta. Que ele não conseguiu abrir. Vinte e um longos anos depois, Perdu se vê numa situação em que, finalmente, é forçado a ler a malfadada carta. Na esperança de fazer as pazes com sua perda e descobrir como termina aquela história, ele levanta âncora e parte para o sul da França com uma missão. Na companhia improvável de um escritor acometido por um bloqueio criativo e de um cozinheiro italiano à procura da barqueira misteriosa que roubou seu coração, Perdu navega pelos rios do interior da França compartilhando sabedoria e livros, e demonstrando que o mundo da literatura pode conduzir a alma humana pelo caminho da cura.
Observação da Pequena: Tem Paris e livraria eu estou dentro! E parece ser bem fofinho! Aliás, a capa, eu já vi ao vivo e é uma das minhas favoritas desse ano!

3. A Guarda-Costas (Katherine Center – Editora Essência)
Sinopse:
Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como “guarda-costas”) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis). Jack Stapletonera um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar… Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada.
Observação da Pequena: Tem cara de ser aquele chick lit mega divertido e me lembra muito alguns filmes da sessão da tarde que eu assistia quando era mais nova, só que com uma pegada mais girl power.

4. Aquele meu ousado romance (Aione Simões – Editora Harlequin)  
Sinopse:
Aimée e Ricardo conhecem bem o mundo da escrita. Ela abriu a própria agência literária recentemente, ele é um autor que estourou com uma trilogia de fantasia, finalizada cinco anos atrás. E ambos também têm em comum a admiração por Iolanda, a agente de Ricardo e mentora de Aimée. Então, quando Iolanda anuncia sua aposentaria e pede que Aimée agencie Ricardo, ninguém fica preocupado, afinal, não tem como dar ruim… certo? Errado. Ricardo não conseguiu repetir o sucesso com os livros publicados depois da trilogia, e agora, precisando de dinheiro, decide publicar uma história em uma plataforma on-line bastante popular. A pegadinha, no entanto, é que o gênero mais requisitado é romance, e Ricardo nunca escreveu algo do tipo. Mas não deve ser tão difícil… certo? Errado. Aimée, fã de carteirinha do gênero, ao ver o primeiro rascunho de Ricardo, fica horrorizada. Mas está determinada a guiar o novo agenciado pelo universo que tanto ama e provar seu valor como agente.
Observação da Pequena: Autora brasileira não poderia faltar nessa listinha, né? E quando se trata dessa temática “livros, escritores” ai não pode ficar de fora. E é sempre legal conhecer novas escritoras nacionais!

5. O rascunho do amor (Austin Siegemund-Broka e Emily Wibberley – Editora Arqueiro)
Sinopse:
Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial. Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro conjunto. Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito. Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica.
Observação da Pequena: Uma temática semelhante ao livro anterior, mas quem liga?? Esse é um dos lançamentos da editora que estou mais curiosa para ler! ♥

***

É isso, pessoal. E sim: essa pequena leitora que vos bloga AMA ganhar livros de niver, mesmo que esses façam parte dos outros dias hahaha! Se eu ganhar ou me der de presente, conto!

Agora me contem: qual entrou para a listinha de vocês? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Wishlist de Niver – 36 primaveras
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários