07.06.2023

Ei, Gente! :)

Feriado chegando e para quem não vai viajar, aqui vai uma dica: assistam “A pequena sereia“, novo live-action da Disney. Sei que tem muita crítica negativa, mas esse filme entrou para a minha lista de favoritos!

Então, pega a pipoca que a “Sessão PJ” vai começar! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Acredito que a maioria conheça esse clássico da Disney, né? Mas vamos relembrar?

Ariel, filha caçula do Rei Tritão, é uma espirituosa sereia com sede de aventura. O sonho de descobrir mais sobre o mundo além do mar é cada vez maior.

Ao salvar o príncipe Eric de um naufrágio, ela se apaixona perdidamente por ele. O mesmo também pensa nela constantemente e deseja encontrar a voz que o salvou!

Para procurá-lo em terra firme, Ariel pede ajuda a bruxa do mar, a terrível Úrsula, e aceita ceder a sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas e o resto só assistindo para saber hahaha. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, queria dizer que achei o filme bem fiel ao original. Com algumas diferenças, claro, mas que só deixaram a história ainda melhor, na minha opinião!

A Halle Bailey está perfeita no papel principal e todos, sem exceção, mandaram muito bem na interpretação e ao dar voz a cada personagem. Falando nisso, esse eu assisti na versão legendada e gostei muito, mas quero assistir dublado também. :)

O live-action tem um ritmo bom e a direção e a fotografia estão excelentes. Não sou expert no assunto, mas como leiga, eu amei cada detalhe. Porém, como nem tudo são flores, queria que o Linguado tivesse aparecido mais. Em contrapartida, fiquei feliz com o Sebastian e a gaivota Sabidão. Não lembrava dela no filme e ambos dão um toque divertido que a história pede!

A música “aqui no mar” me emocionou e foi pura nostalgia. E “parte do seu mundo” gruda na cabeça e faz a gente querer cantar o tempo todo! Juro, gente, to sorrindo de orelha a orelha até agora. Me fez muito bem ir ao cine ontem e foi melhor do que eu esperava.

Quanto a Úrsula: é tão legal ver atrizes de Gilmore Girls arrasando por aí. Para quem não, a atriz fez a Sookie e mandou muito bem no papel da bruxa má. Porém, atenção, as partes que ela aparece podem assustar o público bem mais novinho. Então, não sei se é exatamente um filme para criança. Acho que adulto pode gostar mais. Por exemplo, a minha afilhada de três anos, provavelmente, iria ficar com medo.

A mensagem é bem fofa. Viva a diferença e mundos diferentes podem sim se conectar e não dá para generalizar. Não é porque uma pessoa fez uma coisa ruim, que todos da mesma etnia e afins devem pagar por isso! Sr. Grimsby é maravilhoso e o conselho dele para o Eric de ver como as coisas são e não como deveriam ser é perfeito!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

O desfecho? Emocionante! Aqueceu o coração e fez a manteiga derretida aqui ser ainda mais manteiga derretida. Combinou muito com a história! Ah!! E já falei que amei que o cachorrinho Max apareceu?? Juro, muito fofo!

Enfim, gente! Sei que tem muita crítica rolando por aí e não tem nada a ver esse preconceito racial. A Ariel de antigamente é incrível e essa atual é tão maravilhosa quanto. ♥

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! É pura nostalgia. No mais, pode opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Abracadabra 2
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários