06.06.2023

Ei, Gente! :)

Não sei vocês, mas livros que falam de livros tem um lugar especial na minha estante. E quando a gente fala desse tema, geralmente, as protagonistas ou personagens secundários são leitores assíduos. Essas leituras sempre rendem listinha de histórias que preciso embarcar para ontem!

Então, para o post de hoje: 5 personagens leitores que vocês precisam conhecer ou relembrar. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Jessie, de Três coisas sobre você
Observação da Pequena: Sempre quando penso em livraria, lembro que a Jessie trabalha na “Atenção, lombadas”. E a relação da protagonista com os livros é linda de se ver!

2. Liesel, de A menina que roubava livros
Observação da Pequena: Ela não poderia ficar de fora, né? Nossa protagonista encontra nos livros uma saída que a salva de um cenário devastador. Aprendi ainda mais a amar essas histórias literárias com essa obra!

3. Geoffrey, de Amor e Azeitonas
Observação da Pequena: Eu poderia falar da Liv, mas o Geoffrey é um dos meus personagens “leitor” favoritos! Amo o jeitinho dele e a sua forma de lidar com a livraria, os livros e a vida. Aliás, queria uma história só para ele.

4. Helô, de Vivendo nas entrelinhas
Observação da Pequena: Quando eu digo que livros salvam a vida, a prova literária é a Helô. Sem dúvidas, o Clube de Leitura foi essencial para que seu destino tivesse um outro caminho.

5. Nina, de A pequena livraria dos sonhos
Observação da Pequena: Essa personagem faz você amar livros, mesmo se não for um leitor assíduo. Fora que ela é bibliotecária e sempre quando eu esqueço um livro por aí, de alguma forma a Nina me inspira e eu lembro dela! ♥

Crédito das Imagens (livros): Amazon

***

Gente! Ainda tem mais personagens leitores e, provavelmente, vai rolar uma segunda parte, ok? Mas por enquanto, convido a quem não conhece ainda essas pessoas fictícias, que conheça o quanto antes. No mais, podem opinar à vontade e indiquem livros que tenham apaixonados por livros! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Livrarias fictícias
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  • Liesel é uma das minhas leitoras preferidas também. Encontrar na leitura um escape é uma atitude e tanto. Às vezes sou que nem ela também.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia