09.05.2023

Ei, Gente! :)

E a dica literária da semana é “Manual para damas em busca de um marido (rico)“, da Sophie Irwin. Publicado pela Editora Arqueiro (parceira do blog), é um romance de época bem leve e divertido!

Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Manual para damas em busca de um marido (rico) | Autora: Sophie Irwin | Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 268 (livro físico) | Nota: 4,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Quando Kitty Talbot é abandonada pelo noivo três meses antes do casamento, o futuro dela e de suas quatro irmãs mais novas se torna sombrio. Sem a fortuna dele para pagar as dívidas de jogo de seu falecido pai, a única coisa certa na vida delas é a ruína.

Mas ela não vai deixar assim e decide sair de casa em direção à temporada social londrina. A batalha será encontrar um solteiro rico para salvar a sua família. Com a ajuda de uma tia, ela vai até o fim para conseguir o que precisa.

Alguns obstáculos, como a sua personalidade nada delicada e um lorde implacável e que a vê como caça-fortuna, aparecem. Porém, mesmo com essas questões, tudo indica que ela vai encontrar mais do que está buscando. ;-)

Opinião da Pequena: Eu estava com uma saudade de ler romance de época e essa foi a escolha perfeita! Ainda bem que as meninas (do Clubinho do PJ) toparam embarcar nessa história.

Claro que rolou aquele medo de ser apenas mais uma capa bonitinha e mais do mesmo. Tudo bem que a premissa é bem clichê quando se trata desse gênero. Mas juro que nesse caso, nem me incomodou. Às vezes, é tudo o que a gente precisa, sabe? E a forma como foi construída que fez a diferença.

A escrita da autora é fluida e apesar de ser uma obra de época, a linguagem é bem fácil e ideal para quem não está acostumado a ler esse estilo. Também adorei que os capítulos são mais curtinhos e que prendem a atenção do leitor.

Eu acho que tem possibilidade de ter uma continuação, mas se não tiver, tudo ficou amarradinho. A minha única ressalva é que nos últimos capítulos, parece que tudo foi muito corrido e “resolvido” às pressas.

Aliás, uma amiga do Clubinho definiu bem, parece que é um livro geração “Tik Tok”, que tudo tem de ser passado em 15 segundos. Porém, de resto não tenho nenhuma reclamação a fazer. Algumas expectativas diferentes, mas que no final me fez abraçar o livro!

Quanto aos personagens: a Kitty é implacável mesmo e a gente aprende muito com ela. Seus diálogos com o James são os melhores! Nada forçado e que faz a gente shippar desde o primeiro momento. Os irmãos de ambos são bem inocentes e não conseguiram enxergar o que estava na cara hahaha.

A Tia Dorothy é a minha favorita e a conversa entre ela e a protagonista aqueceu o coração e me fez querer anotar tudo. É um livro que fala sobre interesses financeiros, mas a bondade tem lugar certeiro nessa história. Também aborda como as mulheres têm de dar um jeito para enfrentar tudo que a sociedade impõe apenas por sermos mulheres.

Nosso Date Literário. Obrigada pela companhia, meninas!
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

O amor da Kitty pela suas irmãs é inspirador e ela sem dúvida sabe o valor da família. Ela e o James evoluíram muito ao longo da história e adoro quando isso acontece! Alguns temas poderiam ter sido mais aprofundados, porém, faz parte. Por isso, acho que tem chance de ter continuação.

Enfim, a capa é linda. O título algumas vezes fez sentido para mim, outras nem tanto. E o conteúdo merece ser lido. A gente se diverte muito e aprende também. Não dei nota máxima, por conta das ressalvas. Em contrapartida, recomendo muito. Se você ama romance de época ou quer se arriscar.

É isso, pessoal. Quem não leu, fica a dica. Quem já leu, pode opinar à vontade também! Aliás, fiquem de olho que em breve conto qual será a próxima história que vamos embarcar no Clubinho!

Beijos, Carol.

Post Antigo: O que acontece em Londres
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários