19.04.2023

Ei, Gente! :)

A leitura atual do Clubinho do PJ é um romance de época. Aliás, anotem aí: Manual para damas em busca de um marido (rico), da Sophie Irwin. Geralmente, não é o nosso foco, mas o objetivo era sair da zona de conforto. E, por enquanto, está super rolando!

Se você, assim como a gente, não tem muito o costume de embarcar nesse gênero literário, fiz uma lista com alguns livros que já li e me fizeram admirar esse estilo. Por mais que as temáticas sejam bem parecidas, vale dar uma chance.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Então, vamos lá? Bom post. ♥

1. Mais lindo que a lua
Observação da Pequena: Não é o meu favorito, mas por ser da diva Julia Quinn, eu curti. O jeito que ela escreve faz a diferença. Tem continuação, mas acabei não lendo! :)

2. Um beijo à meia-noite
Observação da Pequena: Não se se encaixa perfeitamente no gênero romance de época, mas é um releitura da história da Cinderela. Demorei a engatar, mas quando foi não quis mais largar.

3. Como agarrar uma herdeira
Observação da Pequena:
É o meu favorito da Julia Quinn e desse estilo. Devorei a história e amei que a personagem tem o meu nome. É divertido e apaixonante! Vale cada página.

4. Como se casar com um marquês
Observação da Pequena:
É a continuação da história anterior. Personagens do primeiro aparecem e apesar de não ser tão bom quanto o outro, têm detalhes que aquecem o coração e fazem a gente chorar.

5. O Duque e eu
Observação da Pequena:
Se eu não me engano, foi o primeiro romance de época que li. Eu gostei bastante, mas acabei não embarcando nos outros da série por motivos de “a série é longa e deu um pouco de preguiça”. Julia Quinn me conquistou através da sua escrita fluida e história bem construída.

6. História de um grande amor
Observação da Pequena:
Mais um da diva e que tem a capa mais perfeita! Achei a história divertida e bem sagaz. Mesmo com algumas ressalvas, indico de olhos fechados.

7. O que acontece em Londres
Observação da Pequena:
É a continuação do anterior e com uma personagem que gostaria de ser amiga, a Olivia. O terceiro dessa trilogia já está aqui me esperando e quando eu terminar, conto para vocês.

***

É isso, pessoal. O crédito das imagens é da Amazon e todas as resenhas vocês encontram clicando no nome de cada história. E assim que eu finalizar a leitura atual do Clubinho, conto para vocês!

Agora me contem: gostam desse tipo de livro? No mais, podem opinar à vontade, ok?

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Top 5 – Julia Quinn
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário