Ei, Gente! :)
Finalmente terminei de ler “De olho em você“, da autora Amy Lea. Não foi a minha leitura favorita do Clubinho do PJ, mas tiveram alguns capítulos que aqueceram o coração.
Vamos lá? Bom post. ♥
Sinopse: Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora dos padrões da sociedade e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem paciência para homens e seu único refúgio passa a ser a academia, que é uma espécie de templo de autoestima e positividade. Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar…
Os dois, claramente, não se dão. Afinal, ele é arrogante e adora roubar o seu aparelho de musculação favorito. Inimigos mortais, ambos têm mais em comum do que imaginam. Inclusive, fora da academia. Então, ao descobrir que por trás dos músculos bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes vai precisar lutar contra outros obstáculos na sua vida, incluindo repensar nas mensagens de amor-próprio que divulga para os seus seguidores. ♥
Observação da Pequena: Quando soube desse lançamento, logo coloquei na minha listinha. E, claro, tinha de rolar essa leitura no Clubinho do PJ.
Confesso que não achei o melhor livro da vida. Aliás, a maioria das meninas foi pelo mesmo caminho. Apesar da escrita da autora ser boa, a construção da história e de alguns personagens, incluindo a Crystal, não superou as expectativas.
“De olho em você” traz muitas temáticas importantes, como gordofobia, redes sociais e racismo. Mas acho que se ela tivesse escolhido apenas um, a história teria feito mais sentido por aqui. Acho que teria fluido melhor. Acabei não criando um apego nos personagens e nem shippando muito o casal.
Claro, mesmo com essas ressalvas, tiveram muitas coisas boas! Tiradas boas, como o nome do doguinho do Scott. Aliás, adorei as referências que a autora usa, de Star Wars a Harry Potter. A irmã da protagonista, a Tara, merece um livro só para ela. E se você ama livros com cenas hots, esse têm alguns capítulos picantes. ;-)
A conversa da Crys com o pai, que é chinês, ganhou o meu coração. Foi uma das melhores partes para mim. E a mensagem de amor-próprio, mas sem ser forçado, foi uma sacada bem importante e que fez super sentido!
O desfecho foi bem fofinho e aqueceu o coração! A última aluna que apareceu fez toda a diferença. Aliás, queria que tivesse sido assim desde o primeiro capítulo. Mas acontece! ^^ No mais, adorei a capa e tem muito a ver com a história.
Ah! Vale lembrar que apesar de não ter ganhado a nota máxima, acho que se você tem vontade de ler, embarca sim. Afinal, cada leitor pode ter uma experiência. A maioria das meninas do Clubinho do PJ não amou, mas teve gente que favoritou. Então, fica a dica e podem opinar à vontade! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – De olho nela
Skoob ♥ Instagram
leia também
Você foi até generosa na resenha desse livro hahaha o casal me deu muito ranço, dois chatos, mas a experiência do clubinho é incrível mesmo quando o livro não é bom ????
Parece ser uma leitura bem agradável e contagiosa.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Jully: Hahaha! Tiveram as coisas boas e saudades de você no Clubinho! ♥
Emerson: Sim, tem o lado bom essa leitura! :)