22.03.2023

Ei, Gente! :)

Quem diria que aquela leitora que dizia que jamais embarcaria em mais de um livro por vez, estaria lendo três no momento? Essa vida é doida mesmo e sério: nunca digam nunca hahaha.

Confesso que ainda estou me adaptando. Às vezes dou mais atenção a um e os outros ficam aguardando. Mas faz parte e tive que fazer isso para conseguir dar conta do Clubinho do PJ.

E agora vou comentar um pouco sobre esse trio que ainda não finalizei. Aliás, eles são: De olho em você, Uma noite na Itália e Além da Ordem. O primeiro é do Clubinho, o segundo é de parceria e o terceiro é do Melhor Clube de Leitura, da Julia. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. De olho em você (Amy Lea)
Sinopse:
Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade. Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata. Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam.
O que estou achando: Acho que pelo fato da gente ter lido uma história com temática parecida, acaba rolando comparação e a leitura não está fluindo. A autora escreve bem, mas por enquanto não me fez querer acelerar e passar os dias devorando os capítulos.
Parei:
Estou no capítulo 7.

2. Uma noite na Itália (Lucy Diamond)
Sinopse:
Anna nunca conheceu o pai. Quando descobre por acaso que ele é italiano, ela mergulha nesse novo universo, preparando focaccias e tiramisùs, se inscrevendo em um curso de idiomas e até mesmo cogitando desenterrar seu passaporte para ir encontrar o pai. Catherine não sabe o que o futuro lhe reserva agora que os filhos foram para a universidade e o marido a abandonou. De repente, ela percebe que precisa reencontrar sua identidade. Aproveitando o tempo livre para aprender italiano, Catherine faz novos amigos, que serão o seu suporte quando descobrir que as mentiras do marido vão muito além da infidelidade. Sophie é a professora de Anna e Catherine, mas queria mesmo era voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Ela só está esperando que o pai se recupere de um ataque cardíaco para, assim, fugir das tensões familiares. Mas às vezes a vida e o amor podem surpreender…
O que estou achando: Tem Itália no meio, eu já amo. O livro é bem leve e a leitura flui! Acho que nada vai superar “A casa dos novos começos”, da mesma autora, mas estou curtindo. Só lendo aos pouquinhos, porque ainda não consegui focar.
Parei:
Estou na página 72.

3. Além da ordem (Jordan B. Peterson)
Sinopse:
Além da Ordem é um chamado para o equilíbrio desses dois princípios fundamentais da realidade ― ordem e caos ― e revela o profundo significado que podemos encontrar na tênue linha que os separa. Em tempos de instabilidade e sofrimento, o autor nos lembra de que há fontes das quais podemos extrair forças: insights baseados na psicologia, na filosofia e nos grandes mitos e histórias da humanidade.
O que estou achando: É um livro bem diferente do que eu estou acostumada e está rolando uma certa dificuldade. Mas como é leitura coletiva e temos reuniões semanais, acaba ajudando a entender melhor. Gosto mais quando o autor (que descobri que é meio polêmico, mas nem busquei saber para não atrapalhar) fala sobre histórias reais e não fica apenas na teoria, digamos assim. E ele fala sobre Harry Potter e Peter Pan (não cheguei nessa parte ainda, mas recebi essa informação ^^)
Parei: Estou bem atrasada e ainda na regra 1 (página 35).

Crédito das Imagens: Amazon

***

É isso, pessoal. :) Como disse, ainda estou me adaptando e aos poucos arrumando um jeito da leitura fluir melhor! Quem tiver dicas, fique à vontade! E me conta: vocês são do time um livro por vez ou mais? E o que andam lendo?

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Um pouco do meu diário de leitura
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Que pena que não gostou tanto de olho em você. Eu já quis ler pela capa, mas depois desisti, pq estava muito na vibe de ler livros pela capa fofa aí dei uma parada. rs
    Adorei saber das suas leituras.. Eu sou acostumada a ler mais de um, aprendi na faculdade e vivo fazendo isso. Beijos!
    http://www.pamlepletier.com