31.10.2022

Ei, Gente! :)

Por trás de uma leitora que gosta de sair da zona de conforto, tem uma leitora que não lê livro de terror/suspense com tanta facilidade assim. Porém, isso não significa que eu não tenha curiosidade de embarcar.

Mas não estou reclamando não, viu? Tô bem feliz com os meus livrinhos fofos, só que se rolasse uma coragem surreal, colocaria para ontem na minha lista de lidos. Quer saber quais são? Vou compartilhar alguns com vocês! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. A Garota do Lago (Charlie Donlea)
Sinopse:
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso… E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS.
Observação da Pequena: As meninas do Clubinho do PJ falaram tanto desse livro, que deu uma vontade giga de ler, mas ao mesmo tempo sei que vou me impressionar e ficar semanas sem dormir.

2. Uma mulher no escuro (Raphael Montes)
Sinopse:
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro. Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor.
Observação da Pequena: Na real, eu tenho vontade de ler algo do escritor. Afinal, escuto falar tão bem dele, que bate curiosidade, sabe? Quem sabe um dia, mas se o mesmo decidir escrever um gênero mais fofinho, vai me ajudar hahaha!

3. Terror a bordo (Stephen King e Bev Vincent)
Sinopse:
É uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos.
Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… Mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.
Observação da Pequena:
São contos turbulentos, incluindo uma de Stephen King (que é um dos organizadores desse livro). Eu nunca li esse autor clássico, mas tenho vontade de ler justamente por ser ele. Escolhi essa de avião, porque eu amo histórias que se passam nesse transporte aéreo hahaha. Mas tenho quase certeza de que pensaria um milhão de vezes antes de entrar em um depois de embarcar nessa obra. ;p

Crédito das Imagens: Amazon

***

É isso, pessoal. Agora me contem: qual livro acrescentariam na listinha de “quero ler, mas tenho medo”? No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – 5 livros de terror
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  • Por incrível que pareça acho que a garota no lago deve ser fraquinho, o mais pesado que eu já vi o pessoal falando no tiktok é alguns do Stephen e garota, esquecida. Ambos quero ler e quero ler esse do Raphael Montes.
    Beijos!

  • Menina, eu tenho esse A Garota do Lago e ainda vou ler. Os outros eu não conhecia. Tb não sou de ler muitos livros de terror. Eu leio antes de dormir, então não seria uma ideia muito boa, rsrs…

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

  • carol

    Vanessa: Né? Dá um medo, que melhor continuar lendo outros tipos de livros! ♥

    Pamela: Menina, umas amigas falaram que é bem angustiante esse. E do Raphael gostaria de ter coragem para ler. Depois conta o que achou. :)

    Suelen: Hahaha verdade! Ai que a gente não consegue dormir de jeito nenhum hahaha! ♥

    Emerson: Tomara hahaha! :)